terça-feira, 30 de março de 2010

Oitavo Dia

Escrito por Francine:

OITAVO DIA -  22 DE JUNHO - SEGUNDA FEIRA.

Acordei super bem humorada, feliz, com a alma leve. Me viciei no café, cafeína. Sino tocou....corri....pão com presunto e outros com doce de leite e bolo.
Sessão com as enfermeiras de manhã, as oito e meia, sobre como foi o fim de semana. Algumas reclamações e alguns elogios. Adriana que está aqui por depressão recebeu a familia no final de semana e disse que não imaginava o quanto o marido amava ela e assim que tiver alta vão fazer uma segunda lua de mel. Ela estava sorrindo. Carla disse sobre seu desmaio e entendeu a reação dos enfermeiros e jamais vai brigar aqui com alguém devido ao que aconteceu com ela pois as medicações são paulada mesmo.Gilson, que está aqui por dependência em cocaína, também recebeu a filha e a mulher e estava felícissimo. Anderson, o crakeiro, achava que hoje era sábado e não sabia ainda o que tinha feito ou falado. Depois cada um pegou na mão do outro e falou uma frase para quem estava ao seu lado esquerdo.
Após uma hora, sessão de canto....dopei, sinusite, acordei com a mãe me ligando já dando esporro se isso era hora de dormir (11:50) hahahaha básico né? Mas foi a medicação.
Hoje foi o dia mais legal pra mim. Joguei sinuca com Gilson, perdi por pouco. Depois, pebolim com Anderson, perdi de 5 a 0. Desisti e fui fumar.Fizemos bandeirinhas para a festa junina e teremos uma festa com quentão sem álcool...LEGALLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!..
Fiz caminhada e jurava estar escutando um gato morrendo de fome miando....procurei por toda a mata mas me avisaram que era passarinho....delírio total.Mas ainda acho o gato!
Fui muito elogiada pela minha aparência desde que cheguei aqui. Liguei para minha irmã, falei com o Alex....Dia maravilhoso mesmo, estou muito, muito, muito bem.....bateu fissura, me estressei com o Bernardo, querendo dar conselhos....ai que sacooooooooooooooo louco dando conselho pra louco...saí de perto. Pedi remédio para fissura. Dopei.....café, cigarro , banho e janta, uma macarronada muito boa.Tenho até medo de pedir algo extra para a cozinheira porque de tanto me estressar acho que ela pode cuspir na minha comida.
Consulta com Dr João. De tão eufórica, coitado, quase não deixei ele falar.Esporro na certa né? Adoro ele, critiquei algumas coisas e ele me explicou o porque de tudo. Elogiei outras. Disse que estava super bem e que até então não aceitaria cheirar se tivesse a droga na minha frente, mas pelo meu stress, já aceitaria. Meu humor mudou geral. Conversamos bastante....estou melhorando, graças a Deus e jamais vou ter a vida horrorosa dos últimos meses.
Falei com a mãe, achei ela meio triste. Falei com a minha irmã, mas ela disse que estava tudo tranquilo.
Medicação batendo....acabei de tomar 5 comprimidos, ninguém merece....ou merece né? Tô vespa, como diz a atriz do Zorra Total!
SÓ POR HOJE!
11 DIAS LIMPA! POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MILAGRES ACONTECEM.....NEM UMA CERVEJINHA! TÔ LOUCA PRA TOMAR UMA PORRE.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre o Sétimo Dia

O Seu Hélio a e Dona Vera foram pessoas mais que especiais em todo esse processo da minha irmã. Eles conversaram com a Francine várias vezes, quando começaram a desconfiar dela, no verão de 2009. Até que chegou um dia e ele falou para a minha mãe. Foi quando realmente nós soubemos de tudo e ela foi internada. Eles ficaram esperando por ela de braços abertos, deram todo o apoio. Quando ela foi internada, eles disseram que o lugar dela como veterinária estava garantido, que ela poderia voltar quando quisesse. E isso foi muito importante, porque a dignidade da pessoa, a auto-estima vai para o chão, e ela precisa do apoio das pessoas que a rodeiam. Quando ela saiu da clínica, foi muito importante retomar as atividades profissionais, para manter a mente ocupada. Lá na clínica eles ajudaram a mantê-la trabalhando, e ficavam em contato com os meus pais caso alguma coisa saísse fora do esperado. Eu sei que eles a tratavam como uma filha, e o quanto sofreram com a perda. Mas nós temos muito a agradecer aos dois por terem cuidado tão bem da nossa Francine

Abraços
Isabela

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sétimo Dia

Escrito por Francine:

SÉTIMO DIA- 21 DE JUNHO- DOMINGO- ANIVERSARIO DO MEU IRMÃO

Dia muito tranqüilo, sem muita coisa a fazer, apenas cuidar de si mesmo. Claro....comidinha para os pássaros. Marcos, o tarado e Aline foram caminhar as seis e meia da manhã. Quando voltaram, Ana olhou na boca dela e disse: QUE LINDO ESSE BATOM VERMELHO, ADOREI! Marcos tarado olhou pra mim e perguntou? Minha boca está suja?....hahahahaha só falei: se liga não ooooou vocês são expulsos. É extremamente proibido qualquer relacionamento entre pacientes.Não me senti bem de novo, tomei remédio e dormi. Acordei para o almoço, almocei, me arrumei, me senti com outra aparência, ótima e feliz.....quem veio me visitar? Seu Hélio e Dona Vera (donos da Pet Shop que eu trabalho), e claro.....a Nick Nick Nick....bifinho Nick., que é a cachorra deles. Nossa, como foi legal. Mostrei todo o local pra eles, adoraram e acharam lindo. Dona Vera me trouxe docinho de natal e uma Bíblia com uma dedicatória:

OFEREÇO ESTA BÍBLIA PARA VOCÊ FRAN COM MUITO CARINHO DE SUA AMIGA DO CORAÇÃO QUE QUER VOCÊ, VOCÊ MUITO BEM.SEJA QUALQUER DISTÂNCIA QUE FOR, CONTE CONOSCO SEMPRE.DEUS ESTÁ COM VOCÊ, POIS ELE TE AMA MUITO E JAMAIS ESTAS SÓ.NÓS TAMBÉM TE AMAMOS. VOCÊ JÁ SABE DISSO POIS SÓ TU SABE DISSO. CHEGASSE DEVAGAR, DEVAGAR E CONQUISTASTE OS NOSSOS CORAÇÕES, NÃO É MESMO? SOMOS MUITO FELIZES EM TER VOCÊ CONOSCO NO DIA A DIA E ASSIM POR DIANTE. TE CUIDA VIU. AMA VOCÊ. TENHA FORÇA, NÓS AQUI ESTAMOS TORCENDO MUITO POR VOCÊ VIU? BEIJO, AQUELE ABRAÇO QUE SÓ NÓS SABEMOS QUAL. ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ OK? JESUS TE AMA!!!!

ASS: VERA E HÉLIO

Eu me senti feliz além da conta em ter patrões mais do que patrões e sim uma segunda família! Todos aqui não acreditavam que eram meus patrões. Acharam que eram meus pais e ficaram morrendo de inveja! Elogiaram muito eles. Tenho que agradecer todos os dias por ter pessoas maravilhosas como eles e minha família. Ganhei meu dia. Agora estou esperando meu outro dia que é a visita da Carol, minha melhor amiga e meus pais, na terça feira. Eles foram embora às três e meia.
Esqueci de contar que tive uma crise de bipolaridade com as enfermeiras no almoço, pois Adriana não conseguia levar o garfo até a boca para comer. Dei comida na boca nela enquanto as outras molengas ficaram olhando e ainda tiveram a capacidade de falar que minha comida ia esfriar. MANDEI TOMAR NO CU! DESCHAMPS NÉ?
Detalhe: meu irmão ligou pra eu dar os parabéns para ele.Contou a night e tudo mais.Saudade de todos.Falou que os colonos de Floripa é que estavam com frio porque ele já se acostumou né? hahahaha!
Falei com a Carol, foi aí que ela disse que vinha me visitar junto com meus pais.
Remédio básico, 4 comprimidos e capotei. Acordei de madrugada fiquei rolando um pouco, mas logo voltei a dormir. Acho que já estou acostumada com o horário. Fugi o dia todo do Bernardo boxer, do Anderson crakeiro e do Marcos putanheiro.Dá medo.Sério mesmo.
Ô meu Deus, repolho na janta......sem comentários!
SÓ POR HOJE!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Fotos Deschopada

Gente, olhem só essas fotos!!!!
A inesquecível Deschopada! Foi tão legal, e deu tanto rolo, que só teve uma edição.
Faz cinco anos, todos nós éramos mais novos, a Fran nem alisava o cabelo ainda.

Gostaria de agradecer todas as manifestações, tanto das pessoas que eu conheço, como os anônimos. Muito obrigada pela força e pelas orações. Continuem acompanhando o blog e divulguem para os seus amigos.
No começo estava sendo muito difícil para mim, porque comecei a viver toda a história diariamente. Não conseguia dormir, só pensava nas histórias da Francine. Agora o blog está me ajudando a continuar a vida, estou um pouco mais calma e talvez aceitando melhor essa situação, apesar de muitas vezes ainda não  acreditar em tudo o que aconteceu.
Um grande beijo
Isabela

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sexto Dia

Escrito por Francine:

SEXTO DIA 20 DE JUNHO - SÁBADO

Acordei mais disposta. Após o caminhão de comida que comi no café da manhã tivemos sessão com as enfermeiras. Muito legal.Cada um recebia duas perguntas e duas respostas, todas misturadas e tínhamos que adivinhar qual resposta era de qual pergunta .Um sol foi feito e as perguntas e respostas acertadas eram os raios do sol.Muito lindo.Isso é de Madre Teresa de Calcutá. Caminhei com a Fabiana. Começamos a conversar e papo vai e vem, resumindo: ela estava estressada com algumas coisas e disse: meu Deus, meu Tico não está mais funcionando. E eu respondi: meu Teco também não.....hahahahaha!
Almoçamos. E depois do almoço perguntei o que tinha de sobremesa e a moça disse: bolo de coco e doce de céu. Perguntei se doce de céu tinha coco, ela respondeu: tem bolo de coco e bolo de céu......ô caralho de cozinheira burra....só quero saber se bolo de céu tem coco porque não gosto de coco. Para ajudar, derrubei o café inteiro na minha mão, mesa e chão. Pedi um pano pra limpar (não deveria).Terminei de comer e devolvi o pano, agradeci....ela virou as costas sem dizer obrigada!.....saí xingando, me irritei, surtei, fui reclamar com uma enfermeira porque eu fui muito educada com ela e ela foi completamente grossa e se você quer trabalhar num lugar desses onde pessoas surtam a qualquer hora, você tem que ter um dom enorme para isso e muita paciência.
Ok...iiiiii Ana começou a ficar com medo....o interno do crack disse ter entrado no quarto dela sem querer duas vezes, e ele disse que confundiu o numero do quarto ainda . AHAN.Também, ela anda com aquelas calças de ginástica com a calcinha enfiada no cu que qualquer um que chega perto dela, não aguenta e diz que vai no banheiro tirar uma água do joelho.
Almoçamos e depois de duas horas teve sessão de canto espiritual, e um dos cantos foi É PRECISO SABER VIBER VIVER...SE O BEM OU O MAL EXISTEM VOCÊ PODE ESCOLHER...Eu que dei a sugestão devido ao que ocorreu com meu pai quando ele ficou no Nosso Lar e recebemos ele com esse canto. Família é tudo nessa vida. e quando tivemos essa sessão, alguns salmos foram lidos também. Mexeu muito comigo. Café da tarde, caminhada. Sessão cinema e pipoca (Uma Comédia Nada Romântica) Consegui assistir 15 minutos.Dormi, é claro, mas não pode dormir na sala da sessão então fui fumar lá fora. Ninguém é muito certo da cabeça aqui. Tem dois telefones na recepção. Bernardo estava num telefone. O outro tocou e quando a recepcionista desceu as escadas correndo pra atender, a ligação caiu. Ok. Ela subiu e tocou de novo, ela demorando pra atender, Bernardo, irritado pois estava em outro telefone ao lado falando com uma pessoa e aquele trim trim do lado dele, simplesmente pegou e atendeu, não falou nada e desligou na cara.(só as pessoas que trabalham ali podem atender o telefone). Quando a recepcionista chegou pra atender, todos rindo, só falamos...parou de tocar de novo... foi uma situação muito engraçada porque Bernardo ficou sério em todo momento.
A janta foi ruim, mas empurramos a comida. Falei com minha família que estava em Mafra no aniver do meu irmão. Fizeram uma festa, beberam 4 engradados de cerveja em 40 pessoas.Que inveja! Como eu gostaria de estar lá com eles.Chorei um pouco, mas fiquei feliz em estarem todos reunidos lá. Já estou com saudades de todos e acho que minha recuperação está agindo de uma forma muito legal .Mas também, só com medicação mesmo.Pois quando estou fissurada, irritada e tudo mais, vou fora do meu horário de medicação e peço remédio, senão avanço na cara de um. Situação Ana: um dia viu uma coleção de joaninhas atrás de um armário ou árvore, sei lá, daí uma joaninha pousou nela agora....taí, falou: vou tatuar uma joaninha, tudo a ver, várias situações que podem dizer algo. Detalhe pequeno....aqui é cheio de joaninha.

 
 
Um grande abraço
Isabela

quarta-feira, 17 de março de 2010

e-mail Maurício Manieri

Oi Pessoal,

Estou postando aqui o e-mail que eu recebi do Maurício Manieri quando eu contei a ele o que havia acontecido com a Francine. Ele foi muito querido e solícito, e entendeu perfeitamente a nossa dor, por causa da perda de seu irmão Marcelo, que era amigo da Francine. Ele deixou um link com uma mensagem muito linda que escreveu para o seu irmão. Dêem um olhada no blog dele também: mauriciomanieri.blog.uol.com.br
Ele escreveu o seguinte:

Querida Isabela. Fiquei muito comovido com a noticia da perda da linda Francine. Imagino como voce e sua familia devem estar sofrendo neste momento. Ela era uma garota tao cheia de vida e com valores eticos e alem de tudo um ser humano muito amoroso mesmo. Os momentos que tive a oportunidade de estar ao seu lado foram marcantes e acredito que a amizade que meu irmao nutriu com ela foi muito especial e verdadeira.
Quando o Marcelo partiu foi muito duro pra mim. Voce sabe como ele era importante em minha vida. Apesar de tudo hoje entendo que tive sorte e que fui abencoado por Deus por ter tido oportunidade de estar ao lado do meu irmao por 33 anos.
Os ultimos anos foram de altos e baixos. Teve vezes que fiquei muito triste mesmo, mas isso é natural , nao e mesmo? Quem pode ficar dando gargalhada quando perde alguem que ama muito? Mas o tempo cura todas as feridas. O que ficam sao as cicatrizes e um amor imenso e incondicional. Pra mim, entendo que a missao de meu irmao aqui na terra ja tinha se cumprido. Ele fez o que tinha que fazer e partiu. Por mais paradoxal que possa parecer, me considero um homem melhor depois de tudo e a perda de meu irmao me obrigou a crescer e me aprimorar.
Quero dizer a voce e sua familia que talvez este seja o momento de vivenciar esta dor. Chorar quando tiver vontade . Orar muito a Deus. Estar proximo da familia e amigos e aceitar. Aceitacao faz a gente entender que o contrario da morte nao é a vida. O contrario da morte é o nascimento, pois a vida é eterna. O nosso espirito nunca morre.
Hoje minha frase preferida é Nós somos seres espirituais vivenciando uma experiencia humana. Tenho toda certeza de mundo que irei reencontrar meu irmao. Enquanto nao posso vivenciar isso fisicamente, vou levando ele a todo momento dentro do meu coracao.
To te deixando um link de um texto que escrevi no ano que ele partiu.
http://mauriciomanieri.blog.uol.com.br/arch2004-11-14_2004-11-20.html
e tem um video que fiz em homenagem a ele//www.youtube.com/watch?v=LSmrVHQcDcw
Querida Isabela, espero do fundo do coracao que voc sua familia possam superar este momento.
Conte comigo quando precisar ok?
Grande Beijo
Mauricio Manieri
 
Amanhã eu vou postar mais um dia da Francine na clínica
 
Beijos
Isabela

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mensagem

Olá!
O Betinho me enviou essa mensagem e pediu para eu postar no blog.
Achei que tem tudo a ver a situação! Leiam:

"Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver.
Adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldades em cruzar a rua e encontrar um vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma.
Dominamos o átomo, mas não nosso preconceito.
Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Aprendemos a nos apressar e não a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do fast-food e da digestão lenta. Do homem grande de caráter pequeno. Lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas mágicas.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa mensagem a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente descartá-la.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer “Eu te amo” à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...
Se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm lá de dentro.
Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre."

George Carlin


Beijos a todos
Isabela

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quinto Dia

Escrito por Francine:

QUINTO DIA 19 DE JUNHO - SEXTA-FEIRA
Acordei muito melhor, mas muito muito muito frio.Medicação após a novidade que comi no café da manhã: pão.Mas dessa vez pedi um misto quente.Veio pão que parecia colocado na torradeira, tomate e queijo nem um pouco derretido.Devolvi com muita educação e disse: Meu anjo, esse misto quente não tá com o queijo derretido e eu só gosto de queijo derretido. Por favor, você pode deixar um pouco mais na sanduicheira até ele derreter? E ela com aquela cara de mal comida disse que se deixasse mais tempo iria queimar o pão. Estourei por dentro, não respondi! Recebi o pão torrado sem o queijo derretido que nem me deu vontade de comer pois ate achei que ela poderia ter cuspido dentro. Ahhhhhhhhhhhh tansa, é só baixar o fogo e ter paciência pra se fazer um misto.Levei o prato até o local de entrega, olhei pra ela e com toda educação, eu juro, disse : muito obrigada!.Ela virou as costas e nem respondeu de nada.OK Francine muita calma nessa hora, vai na enfermaria e pede uma medicação pra se acalmar!
Sessão sobre regras com as enfermeiras, das 9 as 9 e meia, só para não esquecermos das regras da casa e ajudar no serviço deles.....nós pagamos e temos que limpar, ajudar e ainda um cuidar do outro. Ainda que meu é Unimed, mas quem não tem, a diária é R$ 220,00 e não tem médico 24 horas. Não podemos emprestar nada pra ninguém, nem hidratante, lixa de unha, acetona....alias, tiraram a acetona da Ana e a minha não. Ela estava indignada e foi falar com o Dr. dela que é o Dr. Francisco. Bem assim: Dr, pelo amor de Deus eu quero minha acetona de volta, olha como estão minhas unhas, não tem como cheirar acetona....a Fran também cheira e ela tem acetona, e tá escrito na bula que se você cheirar acetona você morre. kkkkkkkkkkkkk.
Interna nova, a Aline.Problema? (stress com a mãe gerando violência). Mas não conversamos. Começou a tomar medicação e como todos, ficou dopada nas primeiras horas e dias. Fomos almoçar, ela ficou pálida, Fabiana foi logo segurá-la, enquanto as duas molengas auxiliares de enfermagem e a enfermeira ficaram olhando. Aline desmaiou no colo de Fabiana , saí correndo chamando um medico, enfermeiro....e a molenga dizia, ela não tá desmaiada já vai passar, não tem médico.Ele só vem mais tarde. Ahh vai tomar no cu. Cada um toma conta de si, aqui, cada louco cuidando de outro.
Chegou outro interno também, o Marcos, o problema dele é sexo.Conhece todas as zonas de Floripa e regiões, se apaixonou por uma garota de programa e quer casar com ela. Ele é bonito, rico, engenheiro e 27 anos. É oooooooooooooooooooooooooobvio que os pais não deixaram e ele veio parar onde? Clinica psiquiátrica. Ele disse que quando a conheceu, não tinha onde cair morta, um drama geral que cai qualquer homem tolo ou homem mesmo, porque nunca vi uma espécie tão fácil de ser enganada. E começou a rolar uns olhares meio psicopata, oooooooooooo Meu Deus, Olhares.....abstinencia....socorro! As portas dos quartos não têm chave. Imagina o que esse cara não vai fazer sozinho?
Outro interno, Anderson, viciado em cocaína e crack. Louco, porque era de noite e ele estava de bermuda e chinelo.Conversamos, galera junta e fomos jantar.Teve hamburquer com calabresa, ovo mexido, alface e tomate.
Adriana se internou na segunda com depressão profunda e ainda não se recuperou, está muito fraca e mal.
A Dona Elaine é uma viagem em pessoa, tadinha, muito atenciosa, passar por mim, bate no meu ombro e pergunta:  você está bem Francine? Se precisar de alguma coisa é só chamar....até ela chegar tô morta ,pois ela dá um passo a cada 20 segundos com um chá na mão.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Visitas no blog

Olhem só quantas pessoas já visitaram o blog! Foram 527 visitantes, que fizeram 1320 visitas, desde o dia 21/02, quando eu comecei a divulgar o blog. Fico contente em saber que as pessoas estão prestigiando esse história.
Hoje é o aniversário da Fran. Como eu queria que ela visse o quanto é amada e querida pelos seus amigos!
Eu me pergunto todos os dias: por que nós temos que passar por isso? Será que algum dia Deus vai me dar uma explicação?
A tia Miracy e a tia Marley também mandaram rezar uma missa em Curitiba, na Igreja de Santo Agostinho, no Ahú, às 18:00 hs.
A tia Miracy pediu para todas as pessoas mentalizarem, na hora da missa, que estão dando um buquê de flores para a Francine, mandando muita energia positiva para ela.
Quem quiser, pode deixar alguma mensagem para o aniversário dela, nos comentários.
Estou indo para Floripa, vou ficar com meus pais hoje.

Um grande abraço a todos
Isabela

quarta-feira, 10 de março de 2010

Aniversário da Francine

Oi Pessoal,

Amanhã, dia 11/03, seria o aniversário de 27 anos da Fran. A minha mãe vai mandar rezar uma missa na Catedral, em Floripa, às 18:15 hs. A tia Mirta mandou rezar em Itajaí, na Matriz, às 19:30 hs. Quem morar numa dessas duas cidades, e puder ir, ficaremos agradecidos. Quem mora em outro lugar, e também puder pedir para rezar uma missa em homenagem a Francine, pode avisar que eu divulgo aqui no blog.

Um grande abraço a todos
Isabela

terça-feira, 9 de março de 2010

Cinco meses sem a Fran

Hoje é um dia muito difícil para nós. Faz cinco meses que a Francine nos deixou. Uma amiga me perguntou: como você está se sentindo, parece que foi rápido esses cinco meses, ou passaram devagar? E eu respondi: não sei dizer, na verdade parece que não aconteceu, acho que sempre vai ser assim.
Quando a Fran era mais nova, devia ter uns 15 ou 16 anos, ela era metida a ser atriz. Fez curso de teatro e vivia atrás de artistas. Até que conheceu o Maurício Manieri (cantor), quando ele estava no auge da carreira. Não me lembro como eles se conheceram, mas ela ficou muito amiga do irmão dele, o Marcelo Manieri, que depois de um tempo faleceu. Um dia, nossa família estava voltando do Rio de Janeiro, e estávamos no aeroporto de Congonhas esperando uma conexão. A Francine estava de olho para ver se encontrava o Maurício Manieri. Nós dizíamos: até parece Fran, seria muita coincidência. E tu acha que ele vai lembrar de ti? De repente, vimos um monte de meninas em volta de um cara pedindo autógrafos, e ela disse: olha lá, é o Maurício! E saiu correndo. Quando ele a viu, gritou, afastando as fãs: Fran! Quanto tempo! Que legal te encontrar! E deu um abração nela. Ela ficou toda feliz, e mostrou para ele que estava com família. Nós, de longe, bem "manezinhos", ficamos abanando para ele. E ela veio toda feliz: "eu não disse que ia encontrar o Maurício e ele lembraria de mim? "   Histórias da Fran....
Quando a Francine faleceu, eu mandei um e-mail para o Maurício Manieri, contando o que havia acontecido, e pedindo algumas palavras de consolo porque ele também perdeu o irmão dele muito novo. Ele me respondeu em seguida. Vou procurar o e-mail para postar aqui.

Muito obrigada pelas palavras e manifestações de todos. Fico feliz em saber o quanto a Francine era amada! Façam orações por ela, que está precisando muito.
Continuem divulgando o blog, e se cadastrem como seguidores, para nós sabermos quem está acompanhando. É só clicar em Seguir e acompanhar os passos para o cadastro.

Beijos
Isabela

domingo, 7 de março de 2010

Quarto - Dia - Segunda parte

Continuação do Quarto dia - 18 de junho - Quinta-feira

Escrito por Francine:

Logo consultei com outro Dr, clinico geral, que por sinal é maravilhoso, do Caribe, olhos azuis esverdeados, bem estilo surfistão, com cara de 34 anos e tem 48, casado com uma brasileira e tem uma filhinha.....E com certeza uma mulher muito ciumenta pois ele usa 3 alianças no mesmo dedo. Não custa nada perguntar né? Carência total. Bem, passou apenas uma medicação pra sinusite e Neosoro.
Bem, fui na parte externa da clínica fumar com a galera.Conversamos com o novo interno, o Bernardo. Tomei muito café. E minha fissura aumentou demais.Tomei medicação e mais medicação.Subi pra deitar, vista embaralhada, mas completamente fissurada . Fui 4 x encher o saco da enfermeira. Ela falava...calma a medicação já vai bater....ahan, é que nem em rave quando você toma uma bala falsa e dizem, já vai bater, demora um pouco....a rave acaba e você lá, só no psicológico da merda de bala de goma vendida em forma de ecstasy . Não dormi, alucinava. Escrevia meio embaralhado, mas não conseguia ler.Tomei muito café também. Mas o pico da abstinência tava gigante. Juro por Deus que não usei nada.E também nem teria como pois aqui é pior que BBB. As 3 horas da manhã peguei no sono.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Quarto Dia - Primeira Parte

Escrito por Francine:

QUARTO DIA 18 DE JUNHO - QUINTA-FEIRA  - Primeira Parte

Acordei tonta ainda, tomei medicação e reclamei muito de sinusite. Pediram calma pois o Dr. João iria fazer uma consulta a tarde comigo e depois consultaria com um clinico geral. Pra variar, perdi as contas de quantos pães com presunto comi, e um pedaço de bolo e pão com doce de leite (não estou ficando louca tá? Não tem variedades).Logo fomos na sessão sentimental. Mais dois internos: Bernardo, lutador de boxe, com problema de alcoolismo e recentemente brigou com um homem que levou um golpe no olho e quase ficou cego. E, com depressão a Dona Elaine. A sessão muito legal. Estávamos mais focados no Fabiano porque estava de alta no dia seguinte, aos 15 dias de internação. Mas dava pra sentir que ele não estava preparado, estava de saco cheio e louco pra cheirar, angustiado demais.Conversou com o médico e provavelmente pediu alta. Falei sobre uma situação com minha familia e disse a seguinte frase para o Fabiano: SE O BEM OU O MAL EXISTEM, VOCE PODE ESCOLHER, E PRECISO SABER VIVER! Bem, Dr .perguntou algumas sugestões em relação ao lugar.....Ana pediu hidratante e sabonete. Conselhos, explicações e tudo mais do Dr. João.Terapia encerrada, Mãos dadas e oração feita.....Só por hoje! Dormi até a hora do almoço. Sino tocou. Fabiana me serviu, por estar preocupada com minha tontura ainda. Comi purê de aipim, carne, arroz e feijão. Salada de tomate e alface. De sobremesa, gelatina com creme.
Passei mal, tontura, enjôo, sinusite, sono, sem foco. Devido às medicações. Consultei com o médico. Disse que fiquei muito mal durante esses dias e ele disse que era comum, mas iria diminuir um pouco as medicações. Disse que estava gostando muito dali, mas precisava de adrenalina, estar disposta pra fazer atividades, mas parecia uma retardada, completamente dopada. Disse que naquele momento não estava com fissura (também, depois de tanta medicação ), mas sei que quando saísse da internação gostaria de saber que tipo de reação teria de frente com a droga. E com o pensamento de hoje, eu aceitaria, mas minha cabeça já estaria preparada pra isso e o remorso seria imenso. Mas não tem como pensar nisso em apenas 4 dias aqui.É obvio que cheiraria, mas jamais voltaria a ser a Fran perdida sem rumo, infeliz e desiludida, pois o amor da minha família e o meu amor próprio que estou aprendendo a construir seria muito maior. Mas quero voltar a ser a Fran de antes, sem perder minha personalidade. Não quero que tirem isso de mim. Sou extrovertida, divertida, esporrenta, amiga, festeira......mas primeiro tenho que tratar minha doença pra saber voltar a ser a Fran de antes. Então D.r perguntou: Quer cheirar agora, te dou! (Ahan, sou burra eu quem sabe). Agora não Dr, SÓ POR HOJE. Ele me deu vários conselhos e disse que eu conseguiria sim voltar a ser a Fran de antes e que o momento que estou passando é o pico da abstinência, dificílimo pra mim e eu estou sendo uma guerreira mesmo.E tudo o que está acontecendo é extremamente normal. E fazendo coisas que me dão prazer, sem mudar minha personalidade, dando valor a família, trabalho e tudo tudo tudo com moderação, pra depois não falar:valeu a pena a recaída? É extremamente normal, mas você vai se sentir um lixo né? Então consulta acabando, ele perguntou: mais alguma coisa? Eu respondi: um vinhozinho, quentão ou cervejinha quem sabe?! Não iria diminuir minha fissura? hahahaha só risada. Excelente Dr.João.
 
 
Observação: ela não tinha noção da doença dela. Quando estava internada, uma vez ela me disse que queria voltar a vida normal, sair,beber, fazer festa... e cheirar se desse vontade. Mas que não voltaria para a lama novamente. Ela não conseguia entender que não tinha controle, que se começasse a beber, não ia conseguir parar. E o médico cometeu o erro gravíssimo de liberar a bebida depois de 100 dias de abstnência... foi quando tudo voltou a estaca zero. Mais adiante, vou contar detalhes desses grandes erros.
 
Um abraço a todos
Isabela

terça-feira, 2 de março de 2010

Terceiro Dia: parte 2

Continuação do terceiro dia...

Escrito por Francine:

Recebi uma ligação da minha amiga Lúcia, chorei de inicio, conversarmos um monte, mas eu....daquele jeito né, dopada! Escutava mais do que falava! Tentei ir para o quarto, minha vista embaralhada, medicação. Alucinei, como já falei, sonhos esquisitos, alucinógenos e espíritas. Senti uma criança de mãos dadas comigo como um anjinho.Acordei escutando o barulho do sino da janta.Tomei um banho, 5 copos de nescau e 3 balas.Desci na maior felicidade....oba hora da janta. Aahan....que sino que nada, eu tava sonhando, eram 18:20 e a janta era só 19:30. Fumei um cigarro, Conversei com o pessoal, ficamos assistindo Sky, mas imagina 5 pessoas num ambiente querendo assistir canais diferentes.Comecei a me irritar.Sino bateu.Não estava com tanta fome.Comi um pão com ovo, calabresa, maionese, ketchup, mostarda e tomate. Um pão com doce de leite .Minha aparência estava um pouco melhor,já estava começando a falar bem.Todos sempre bem atenciosos, principalmente a Adriana, que está aqui por depressão, e consegue não me deixar deprimida.
Logo após a janta já fui na recepção vi o que tinha pra devorar de gostoso. Pedi pipoca,.Comi a pipoca no quarto sozinha, pois só é permitido assim.Não me contentando, fui comprar mais 2 Twix chocolate.Depois dessa comilança toda estou precisando de um fio dental urgente. Já pensou no que vai sair do meio dos meu dentes? Uma vez tava com muita dor no dente, fui ao dentista, ele fez limpeza e disse pra eu usar fio dental sempre pois ele usou em mim e até pedaço de carne tirou kkkkkkkkkkkk! É sério. Mas hoje estou limpa, dentes saudáveis, sem cáries e talvez por essa comilança toda alguns pedacinhos perdidos no meio do dente, mas só até chegar o fio dental, ok?!
As 22 e meia meu irmão ligou....disse que Mafra tava muito frio, mas eu disse que aqui também tava e que eu tava dormindo com 5 cobertores de lã.Conversamos, eu estava melhor, não muito dopada.Fico muito feliz em receber todas as ligações, pois você aprende a dar mais valor a vida e não tem ideia do quanto as pessoas ao seu redor te amam, o quanto você é amada e troca tudo isso por droga.

Desliguei o telefone e fui fumar um cigarro com a Ana. Adivinha o que ela falou? Eu acho que seu cabelo deve ter uns 70 ou 65 cm...hahaha, engraçadíssima, fala coisas cômicas.

Bem...não estou fissurada nesse momento, mas também não sei se conseguiria dizer isso se tivesse droga na minha frente.Tenho muito o que me preparar ainda.Tenho um objetivo e vou conseguir....minha cabeça hoje está assim: Quando vai ser minha recaída? Vai ter ?Vou conseguir? Vou ter vergonha? Ou aguentar? Quero parar, mas quero cheirar!!!!!!!!!!!!

Estou adorando aqui.....mas é apenas o começo, estou entrando na fase da depressão.E acho que isso vai ser horrível.Mas vou enfrentar.
Tomei medicação as 21 horas, efeito total batendo, retardada, alucinada e sono....mas acho que vou comer um pouquinho ainda!
Só por hoje! Boa noite!




Um grande abraço a todos
 
Isabela

segunda-feira, 1 de março de 2010

Terceiro dia

Escrito por Francine:

TERCEIRO DIA: 17 JUNHO QUARTA FEIRA

Sino tocou, saí correndo, quase sempre a primeira a se servir. A Ana tem que ser a primeira. Peguei uma xícara de café e coloquei na mesa que Ana sentava, mas não no banco que ela diz ser dela.Coloquei a xícara na cadeira em frente a dela.Pois gostei da conversa dela, uma pessoa animada, sequelada,daquelas que já me perguntou de onde eu sou umas 5 vezes e que sempre fica imaginando quantos centímetros tem meu cabelo.Voltei para o buffet para pegar meus pães com margarina e presunto.Enquanto estou me servindo, a Ana dá um grito e pergunta de quem é a xícara que está no lugar dela, pois isso é uma mania dela e aquele era o lugar dela.Eu pedi desculpas(não é meu normal é claro) e só falei que a cadeira era dela, o lugar que é dela era o da frente, por isso escolhi aquele. Até mesmo porque sempre sentávamos em 4 pessoas ali: Ana no lugar sagradíssimo dela, Nóidia em outra cadeira e Fabiana em outra) que por sinal se internou ontem e é uma pessoa extremamente atenciosa e maravilhosa, uma energia muito boa.).Só estávamos esperando ela.Ela teimou e disse que aquele era lugar dela.Ok, peguei minhas coisas, e sentei numa mesa longe sozinha e falando por dentro: filha da puta desgraçada, vai toma no teu cu.Enfia essa mesa e essa cadeira naquele lugar, ou melhor, amarra ela no teu tornozelo e vai andando com ela por aí, igual no filme Marley quando foi amarrado numa mesa de bar e saiu correndo quando viu outro cachorro passar e praticamente levou e quebrou o bar inteiro.Assim ninguém senta no teu lugar. Comi o dobro depois disso. Perdi as contas de quantos pães com doce de leite comi.Tomei medicação e fiquei muito ruim novamente.Muito tonta, alucinada e não consegui participar do grupo. Apenas dei comida para os pássaros com ajuda do Júlio, que antes era serviço dele, agora é serviço meu. Então ele me ensinou. Fui para o quarto e dormi até a hora do almoço. Não sabia se tava viajando ou vieram varrer meu quarto, limpá-lo. Prefiro não saber.

No almoço teve aipim, macarrão arroz feijão e frango. Almocei na mesa com o Fabiano.......imagina sentar perto da Ana novamente...camisa de força pras duas

Juliana almoçou com sua família, que vieram buscá-la. Após o término do almoço meu pai ligou e também não lembro muito bem o que falei, mas ele também não escutava direito e passou o fone pra mãe. Falei muito devagar e tava muito tonta. Fui para o quarto dormir e não participei do grupo terapêutico com a psicóloga por realmente estar fora de mim. Dopadíssima. Eles entendem e todos falam que é normal nos primeiros dias. Dormi até o café da tarde.Então contaram que foi ótimo eu não ter participado dessa terapia com a psicóloga, pois fizeram um atrás do outro em pé, como uma linha de trem, fecharem e olho e imaginarem onde ir.....a interna que entrou ontem, que não lembro o nome, passou mal e quase desmaiou.Disse que não quer ver, saber, falar ou imaginar nenhum trem na frente nunca mais. Dois pães com mortadela e dois com doce de leite, e uma banana.
Continua amanhã.......
 
Beijos
Isabela