terça-feira, 11 de março de 2014

Mais um aniversário da Fran sem a Fran!

Hoje seriam 31 anos!!!
Não sei se já contei aqui, mas lembro de uma vez que cheguei na casa dos meus pais num fim de semana logo após o aniversário dela, sentei no sofá, onde ela também estava sentada. Falei: Fran, tenho um presente para ti, pega ali na minha bolsa. Ela assim, com a maior preguiça: depois eu pego. E eu: Pô guria, nem para pegar o presente que é para ti, tu queres te levantar daí! kkkkk sempre levando bronca da irmã. Quem a conhecia, sabe que provavelmente ela me xingou e foi buscar o presente. Coisas de família normal!!!
O que será que ela estaria fazendo? É o que sempre me pergunto, como seria a sua vida hoje! Tanta vida pela frente, tanta história para escrever. Não deu, a droga não deixou. Que droga essa droga!
O vazio no meu coração será eterno! O vazio no peito que também levou minha mãe. São muito vazios, que me ensinaram a viver o hoje, sem fazer muitos planos para o futuro.
Em parceria com a Poly, do blog Amando um Dependente Químico, estamos terminando o livro da Fran. Logo que ficar pronto vou divulgar aqui.

Enquanto isso assistam o vídeo!


Um grande beijo a todos e obrigada por todas as manifestações de carinho sempre!!!!
Isabela

11 comentários:

  1. Acabei de conhecer a historia da Fran através da Poly! Estou chocada, triste, queria te dar um abraço e te desejar força! Que Deus te fortaleça e te ilumine, e não se esqueça nunca: Ele está com você ! Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela! Estou impressionada com este diário que vc escreve sobre a sua irmã. Caramba, que difícil e triste ao mesmo tempo! Que triste tudo o que aconteceu, sinto muito e fico feliz com a sua força e determinação em ajudar outros jovens que estejam passando por isso tb, além de toda família que fica envolvida!!! Acho que vc nem lembra de mim, estudamos juntas no Coração de Jesus e passamos até carnavais de bloquinho!!! Um beijo grande pra vc e toda sua família. Caroline Florêncio

    ResponderExcluir
  3. Eu, assim como a Bella Mendes acima, conheci a história da Fran através da Poly! Quero que saiba que apesar de não conseguir nem imaginar o tamanho da sua dor, ESTAMOS JUNTAS!! Acompanharei o blog e manterei contato!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. olá Isabela, conheci a história da fran ontem e hoje acabei de ler o blog inteiro. Lindo de sua parte como irmã relatar tudo isso e acima de tudo ter forças! Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Ei Isabela,

    Eu já sabia da história de sua irmã, mas nunca havia lido seu blog...

    Meu marido, DQ, também é veterinário, e acho que era isso que me travava.
    Atualmente ele está em recuperação, graças a Deus, mas cada dia é um dia.
    Na época em que ele estava na ativa, nós éramos apenas namorados. Fomos morar juntos depois que ele saiu da clínica, mas passei por algumas recaídas.
    É tudo muito difícil...
    A dor é indescritível...
    A doença é traiçoeira, e a auto-suficiência deles é o que mais pode levá-los a recaída.
    Senti sua dor.
    Hoje sei que não tenho controle sobre ele ou sobre a doença dele, mas confesso que é difícil não sentir medo de que esse pesadelo vivenciado por sua família aconteça comigo um dia...

    Olha, imagino que nada nunca vai sanar sua dor e a de sua família, mas saiba que quando sua irmã dizia nas cartas que desejava fazer diferente, pode ter certeza de que era verdade.
    Ela estava doente, e lutar contra a droga é uma batalha desleal. Infelizmente ela perdeu...
    Acho que você sabe disso...

    Paz e serenidade a vocês!

    Ah, fiquei feliz em saber que está escrevendo um livro com a Poly. Sucesso no projeto, é o que eu desejo...

    Beijo grande no coração!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, fiquei impressionado com a história da Francine e espero que as pessoas leiam em busca de alguma ajuda. Realmente espero que tenha forças e infelizmente ela não venceu essa luta. Assim que o livro for lançado, por favor poste o lançamento aqui, quero comprá-lo logo em seguida. Abraços, Luiz.

    ResponderExcluir
  7. Isabela, talvez vc não se lembre de mim, mas eu era amiga da Fran - da banda...
    A filha de uma amiga, agora com 14 anos está com problemas de relacionamento com a mãe e paralelo a isso estava usando drogas... Soube que ela está internada e vou indicar o seu blog para mãe e filha. Quando lançarem o livro avise, pois pretendo presentea-las! Espero que a sua saudade as aproxime!!! Sei q o teu amor de irmã mais velha e tb amor de mãe... Beijinhos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muitíssimo difícil tudo o que aconteceu e mais difícil ainda colocar no papel toda a história de uma vida tão linda. Contudo, é urgente, é necessário. Deus abençoe vocês.
    Temos um link em nosso site há algum tempo sobre seu blog:
    http://www.ipbo.org.br/drogas.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Isabela, também descobri seu blog através do "Amando um dependente químico". Entre outras fotos de histórias igualmente tristes, o rosto da sua irmã me despertou a mesma curiosidade como tantas e tantas pessoas relataram: como pode alguém tão jovem, bonita e cheia de vida ter a vida levada assim?

    Bom, li o blog todo sem parar, visualizei as situações, e de fato nós entramos mesmo nos relatos dela; você tem razão, a Fran escrevia muito bem.

    Sexta-feira passada, após ler a última frase e sair do trabalho já a noitinha, chorei por sua irmã, e pelo meu irmão, que está se perdendo pras drogas e pro álcool. Tudo o que li aqui me deu um sentido de urgência, de que somos capazes de fazer algo por quem precisa sim, mas não podemos esperar. Me senti muito angustiada, acabei não falando com a minha mãe no dia, mas soube no dia seguinte que ela o havia internado.
    A clínica me parece boa, ele foi sem resistência. Mas existe a grande questão da pessoa se aceitar, ter humildade pra se reconhecer doente, e acreditar na própria força pra lutar uma guerra árdua.

    Estou pedindo a Deus que o ilumine. E quanto a você, parabéns por sua força. Ter começado a postar os textos em 2010 não deve ter sido nada fácil, só alguém com coragem seria capaz de fazer o que você fez. Parabéns pela determinação, por sua família, e por compartilhar a história de vocês, ajudando e alertando muitas pessoas, tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Isabela! Descobri seu blog ontem procurando por outros assuntos na net. Fiquei tocada c a história da Francine e inconformada d cm uma moça linda,alegre e cheia d vida se meteu numa dessas e teve um fim triste e precoce! Entendo um poko a sua for,em Setembro de 2010 tbm perdi um irmão d 32 anos cheio de planos,vontade d viver,enfim...só q foi p o câncer! Bom,gostaria d saber cm vc descobriu o diário ou a Fran já tinha contado q o escrevia! Parabéns pelo blog,w ele tenha alcançado o propósito aalmejado! Fila c Deus,força! Um abraço! Sandra

    ResponderExcluir
  11. Mais um ano!! saudades!!! ;(((

    Carol Souza

    ResponderExcluir