quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Quatro anos sem a Fran

Mais um ano se passou.....
Agora são quatro anos sem a minha irmã....
Saudades? Muitas.... De suas risadas, de suas conversas, de falar qualquer coisa, de ligar apenas para saber como está, de dividir as angústias e alegrias do dia a dia.
Mas ela continua presente em nossas vidas, na lembranças que nunca se apagarão, mas principalmente no meu coração e de todos que sentem muito a sua falta.
Prefiro pensar que ela esteve aqui por um motivo: alertar alguns jovens sobre o uso de drogas.
No mês de setembro ministrei uma palestra falando sobre o blog e toda a história da Fran no Colégio Geração, em Florianópolis.
Foram dois momentos, um com os pais, e no dia seguinte com os jovens. Eram muitos adolescentes escutando a história dela, vendo que realmente "aquela viagem" pode não ter volta. Foi emocionante ver a concentração deles na história que eu estava contando, uma história real e que pode acontecer com qualquer um. Se com essa história pelo menos alguém for impedido de entrar nesse mundo, já valeu a pena.
E acredito que a Francine ajudou muita gente através de sua história de vida. Então, temos que pensar que ela pode ter vindo para esse mundo com o intuito de ajudar outras pessoas. Assim consigo acalmar meu coração.
Continuo tendo dias felizes e outros mais tristes. Sinto falta dela e da minha mãe. Mas agora ganhei um outro bebê. Tenho mais uma menininha, de 4 meses. A Clara já tem 7 anos e elas me fazem muita companhia. Mas o que eu mais sinto falta é não poder dividir com a mãe e a Francine as conquistas das minhas pequenas. Uma nota 10 na escola, o primeiro sorriso da bebê....Isso dói, mas tento viver em paz e aceitar o que Deus colocou no meu caminho.
E é isso pessoal, como sempre escrevo, continuem divulgando o blog, essa história nunca sairá "de
moda", infelizmente. E quando precisarem de ajuda, é só chamar!
Ah... talvez saia algum livro por aí... vamos ver se vai dar certo. Mas pode deixar que divulgo aqui e no facebook.

Um grande beijo
Isabela

6 comentários:

  1. Isabela, que grande bem você faz quando conta essa história... parabéns pela iniciativa! Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. todos temos um propósito...acredito que o seu propósito Isabela...está sendo muito bem feito...continue divulgando e levando conhecimentos verdadeiros de uma pessoa que viveu de perto esse problema Drogas...que Deus abençoe a sua familia, inteira, estando entre nós ou não...Seja feliz...um abraço

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, um forte abraço! Te enviei um e-mail. Beijos no seu ♥ e das suas princesinhas! Força!

    ResponderExcluir
  4. Isabela querida, Deus te abençoe e te dê força e perseverança para conviver com a saudade e ausência de sua mãe e de sua mana. Que Ele tbm continue te dando sabedoria e discernimento para alertar , comover e sensibilizar as pessoas com a história da Francine.Desejo dias de paz e graça pra ti e pra tuas duas filhotas. Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Com a sua ajuda, várias familias nao sentiram e nem sentirao a dor que voces passaram, pois com a sua ajuda, estas familias conseguiram ficar longe das drogas. Obrigado e que Deus abençoe voce e sua familia.

    ResponderExcluir
  6. Noosssaa, me emocionei várias vezes com esse Blog, leio e releio, tenho 1 tia vitima das drogas... e ver a historia da Francine me fez refletir mais sobre a relação com essas pessoas... Parabéns que Deus abençoe vc e sua familia...

    ResponderExcluir