Escrito por Francine:
• PRIMEIRO DIA 15 DE JUNHO SEGUNDA -FEIRA
Vou iniciar falando apenas das minhas primeiras horas na clínica, pois acabei de tomar 3 medicações e já estou caindo de sono.
Meus pais me trouxeram no dia 15 de junho as 16:30. As 17 horas fui com consultar sozinha com o D.r João. Perguntas básicas sobre o uso de drogas, álcool e tabagismo. Contei algumas situações, bem curta e grossa no sentido bom da frase, até mesmo porque ele já está acostumado com essas situações. A avaliação é feita através de perguntas ao paciente, modo de agir, responder, falar e se portar. Anamnese total igual faço aos donos dos meus pacientes. Através disso ele chegou a conclusão que o meu caso é um pouco críitico e que o período inicial de internação seriam 30 dias. Meus pais entraram no consultório a pedido do medico. Ele explicou sobre minha doença e como enfrentaríamos tal situação. Não foi fácil.....aquele nó na garganta foi aumentando pois sabia que a consulta estava no final e o abraço de despedida aos meus pais iria ser muito doloroso. Bem, chegou a hora. Acertamos os últimos detalhes com a recepção. Não consegui olhar para o rosto do meu pai, apenas abracei-o tão forte como nunca tinha feito antes, e comecei a chorar. Logo senti ele chorar também, pela terceira vez na vida (enterro do pai dele, morte da nossa cachorrinha e hj). Não consegui falar nada a ele, mas o que estava engasgado era um pedido enorme de desculpas. E ele disse: você vai sair dessa filha.Sentia atrás de mim o choro da minha mãe. Estava com vergonha por causar tanta decepção. Abracei-a muito forte também. Quando se viraram para ir embora, pensei baixinho....eu amo vocês, vou sair dessa, juro que não quero mais causar decepção, mas me perdoem, meu pensamento ainda é de fissura, mas uma fissura de só de pensar, é vergonhosa.
Fui para o meu quarto e chorei, chorei, chorei. Fui para enfermagem fazer entrevista, mil perguntas, é difícil, mas me sentia à vontade e com certeza falei toda verdade, em nenhum momento menti para médicos e enfermeiros, o que estava passando é o que passei. Saí da entrevista e fui fumar um cigarro. Logo chegou um paciente para se apresentar: Fabiano. Primeira pergunta: porque você está aqui? Respondi. Fiz a mesma pergunta a ele: o mesmo motivo. Pronto!!!! Nos achamos.Começamos a contar historias e mais historias. Realmente, vida de drogas só muda de endereço. Logo veio outro se apresentar, o Júlio...que já fez 10 internaçoes. OOOOOOOOOOO Meu Deus, quis sair correndo! Tudo bem, muita calma. Estava muito frio e como o Fabiano é de Lages começamos a falar da Festa do Pinhão...fissura aumentando. Nossa, como eu queria um quentão e aquela vontade de só mais uma vez. A fissura estava grande, pois não havia tomado nenhuma medicação ainda. Chegou Ana para fumar conosco. Olhou pra mim e perguntou: qual seu nome? Você está aqui por quê? Nossa você é tão bonita quanto eu, eu estou aqui por causa da maconha, ecstasy e do LSD, então hoje faz 9 dias e eu estou fissuradissima, tudo que olho para o chão eu acho que pode ser erva, seu cabelo é enorme, lindo, deve ter uns 70 cm, quer vender? Eu tenho mega hair no meu, mas já caiu uma mecha. Nossa você trouxe Marlboro, posso pegar um? O meu é Carlton, mas o seu parece maior. É maior. Conversamos sobre situações de drogas. Mas por eu ser novata, eles falavam e me apoiavam. Sempre falando muito bem do local e que com os remédios eu iria ficar muito tranquila e dormir super bem. Fomos jantar. Foi servido macarrão com calabresa e salada. Aliás, uma janta muito gostosa. E eu estou comendo um boi, uma galinha, um porco.....a cada 10 minutos. Comecei a perceber que não iria sobreviver só com aquela comida. Depois do jantar, medicação, arrumação do quarto e capotei. Frio, muito frio. 4 cobertores de lã. Estou sem noção de horário pois estou sem relógio. Acordei de madrugada e devorei o frigobar: chocolate e 1 litro de iogurte de morango.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela iniciativa, Isabela. Parabéns por querer compartilhar com todos esses momentos vividos por ela.
ResponderExcluirAmeniza um pouco as saudades que sentimos, e nos faz sentir um pouco mais perto da fran..
Já li e reli várias vezes, pareço escutar a voz dela...
Beijos
Naaaani
Isabela....
ResponderExcluirnossa... eu tava super curiosa p ver esse diário.. ele me falou q um dia ia me mostrar e eu ia rir muito!!
parece q estou ouvindo ela falaaaarrrrr
Meuuuuuuu q saudaaaaadesssssssssssss
Nossa, estou aqui em Canoinhas no mesmo quarto em que recebi a notícia da partida da Fran...parace que o tempo nem passou e me vejo chorando a dor de todos. Fran, onde quer que vc esteja, sinto orgulho de vc pela sua força e vontade de melhorar. Mauro, Leila, Bela e Fábio, sinto orgulho de vcs por toda a força e coragem para enfrentar a situação e que ainda tem para manter a Fran sempre conosco...bjs
ResponderExcluirOi Bela!!! Parabéns novamente pela iniciativa. Lendo o primeiro dia de internação dela, me senti do lado dela, e fiquei muito surpreso em ler cada palavra e em saber como ela realmente escrevia bem...
ResponderExcluirBem, poderia escrever aqui lamentações, mas como vou me lamentar se o que mais tenho de recordação da Fran são lembranças de risadas e gargalhadas??? Por isso que prefiro guardar só pra mim o meu choro, porque a Fran continua sendo pra mim um enorme exemplo de ALEGRIA, apesar de tudo!!! =)
Li a parte que ela comenta com os outros internos sobre a Festa do Pinhão! É óbvio que eu fui pra festa do pinhão com a Fran. Fomos numa excurssão muito sem noção, a maioria eram meus amigos que como sempre se tornam amigos dos meus primos! A Fran foi logo aceita por todos, claro. Fomos tomando cerveja, parando pra fazer xixi, e quando chegamos na festa do pinhão, logo me perdi de todo mundo e acabei ficando com a Fran a noite toda... Durante a festa, dançamos muito, andamos para lá e para cá, e me perdi da Fran, fui encontrá-la só no busão de novo...No final, era para gente estar no ônibus às 5:30 da manhã. Eu cheguei em ponto. A Fran chegou ATRASADISSIMA, eram 6h da manhã. A maioria das pessoas já estavam dormindo no ônibus. A gente costumava fazer apostas de quem ficava com mais gente. Quando ela chegou, eu falei: "Fran, fiquei com 3 meninas!!!" e ela: "Só???? Ganhei então, fiquei com 4 meninos!!!" E do fundo do ônibus veio uma voz de outro menino: " 4 meninos??? Sua sem-vergonha!!!" Ao que ela escutou, se levantou e respondeu: "Fiquei com 4 meninos sim, e daí?? Venho pra festa do pinhão pra me divertir, pior tu, que veio pra festa, chegou com certeza muito cedo no ônibus e não deve ter pego nem um pinhão!!!" UHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHAHU
O ônibus inteiro acordou, rimos muito, rimos demais!!!!
Essa foi uma das muuuuuitas histórias hilárias que tenho pra contar com a Fran!!!
Fran, te amO muito!!!!!!!
Oi Bela...
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Acho que cada primo tem um momento engraçado com a Fran... ela só nos traz boas lembranças e vai ficar pra sempre guardada em nossos corações como a eterna Chiquinha, alegre, engraçada, doida, acima de tudo amiga pra todas as horas.
Um beijo no seu coração + Alex (muito parceiro!) e toda sua famíla! Beijos da prima Bia... Qualquer hora vou postar um caso engraçado nosso....
Oi ... Adorei o blog... Lendo tudo isso alcançei um conforto da falta que sinto dela.... Adorei a história da festa do pinhão... é como ela falasse!
ResponderExcluirVou toda semana num centro espírito no centro, e quando posso numa missa Católico Carismática que tem toda quinta-feira na agronômica, onde convidei a Fran pra ir diversas vezes comigo, pedi pra ela convidar os pais dela... mas o céu estava precisando mais dela do que nós e minhas palavras não tiveram força o suficiente p... saudades...
Não deixem de ir, é muito bonita a missa...
Poxa...
ResponderExcluirNão tem como não chorar... mas lendo os comentários, tbm não tem como não rir né Goroooooo!
Sem tristeza genteee! Só lembranças boas dessa minha amiga linda que deixou a maior saudade do mundo, que sempre esteve do meu lado apesar da dintancia e estava sempre disposta a rir, festar e inventar alguma frase nova pra família repetir!!! Fram e Goro né?! kkkkkkk
- Tatiana né?!
- Primo do Lalaco, o que mora lá na Laia...
- Ruuuiiiiiiii
- Uiii que nojoooo!
- Fome de miojo com ketchup
- Gordinho... ooo gordinhooo!
- Mas tu é feio né?!!! Tão feio q parece que uma caminhão de manga te atropelou! E ainda deu a ré!
- Tá, e daí?
- O corpo é meu, a vida minha e eu faço o q eu quiser com ela?
- E o tchauzinho de miss então???!
Ahhh!!! Amo a Fram!!!
Bjs bjs e vamos seguir o blog!
=)
ola bela !!como uma pessoa tao linda poderia se acabar assim pois podemos aprender que droga nao escolhe classes socias graças a DEUS eu determinei na minha vida hoje sou feliz pois DEUS REESTISTITUIU O MEU LAR me deu uma familia abençoada a fran nao se faz presente em nosso meio mais eu quero dizer pra voce bela.. numca desista dos seus sonhos se tem algo que voc acha que e impossivel para ti saiba que pra DEUS nada e impossivel se voce esta em busca dos seus objetivos e sonhos sabe qual e o segredo?
ResponderExcluirconte somente para DEUS porque so ele sabe contemplar o seu coraçao!!! e faser voce ater força para alcansar os seus objetivos e sair mais que vencedora numca pense que estais so ou que nimguem te entede pois saiba que tem alguem que esta com tigo 24 horas e que te ama muito ele nao te deixa só!!!!!!!!
fique com DEUS!!!!!!!! bjs
quando pulder m responder!!!!
o que levou a morte da fran???
*katia costa*
OLA!o blog tem uma iniciativa contra as drodas e mostra aos outro o que a droga faz em uma familia
ResponderExcluirOi Bela, estou iniciando a leitura no blog e apesar da história... estou adorando. Achei o blog um pouco sem querer estava vindo de um plantão, sou técnica de enfermagem, e na espera do ônibus as 7:30 da manhã no terminal de Florianópolis na volta pra casa achei o seu blog e agora me tornei leitora.
ResponderExcluirDesejo sucesso e força para a sua família.
bjs
Adriana Forte