terça-feira, 1 de junho de 2010

Décimo Nono Dia - Primeira Parte

Escrito por Francine:

19 DIAS - DIA 3 DE JULHO - SEXTA-FEIRA

Café da manhã básico e em seguida palestra com o Dr João. Para variar fiquei me mexendo toda por causa do sono que aquela sala me causa. Cheguei a conclusão que tenho um pouco de espiritismo, porque tem muita energia negativa aqui, só gente doente precisando de alguma salvação e isso vem tudo para mim....sinto que fico muito carregada e o sono...bem já tenho sono constante né? Mas sinto demais o espiritismo dentro de mim. Marcos teve uma crise compulsiva de desespero e choro a ponto de chutar as coisas e dar berros porque os pais dele bloquearam as ligações até para eles e inclusive para a namorada (garota de programa), então ele surtou....é diabético, tomou uma coca e pediu uma barra de chocolate e comeu inteira, após isso...alguma coisa me dizia que alguém ia tentar suicídio aquela noite...aconteceu isso com o Marcos e quando estava indo na enfermaria tomar meu remédio, uma interna nova, a Maria, que está aqui por depressão, estava entrando no quarto chorando compulsivamente...e eu fui abraçá-la e disse que era normal ficar assim na primeira semana por causa das medicações....alguma coisa não estava certa comigo, sentia algo diferente. Durante a palestra, a Dona Jucélia falou pela primeira vez, que há 10 anos o filho dela saiu de casa, usava drogas e nunca mais voltou, morreu. E se não me engano perdeu outra pessoa, não sei se foi marido ou filho, há 2 anos. Por isso a depressão profunda dela. Chegou um casal, a mulher veio trazer o marido para mais uma internação de alcoolismo e disse: somos casados há 22 anos (me pareceram jovens), temos um filho de 21 anos. Trouxe ele pra se tratar novamente pois daqui a um 1 mês ele vai cuidar de mim, então primeiro vou cuidar dele. Estou com câncer (tireóide) e vou passar por uma cirurgia. Ponto final. Jane teve 7 separações durante o casamento com seu marido e tem 4 filhos...O marido começou com as drogas e fugiu com a empregada. Ela perdoou várias vezes e daí ela tentou suicídio uma vez antes de vi para cá quando falei outro dia do comentário do Dr. João sobre o enterro e a missa de sétimo dia. Hoje ela ri e diz...imagina numa cidade pequena daquelas onde eu moro, como não está o fuzuê e as fofocas do suicídio e de estar internada. Parece que o filho mais novo não aceita a idéia de ela estar aqui e ela chora todos os dias. Chegou uma nova interna, Dra. Suzana, médica, 41 anos, viciada em anfetamina de tanto que trabalha. Peguei o livro Anjos Caídos que tem sobre anfetamina e fiz muitas perguntas a ela. Pedi que me explicasse porque uma das anfetaminas é misturada no ecstasy, que já tomei. Os pais moram em outra cidade e ela mora sozinha com a cachorra em Florianópolis....achou um cúmulo novo???? Sabe qual? Morar sozinha e fugir de casa hahahahahahahahaha!!!! Morri de rir né? Ela é louca e muito engraçada. Me identifiquei né? Os pais tiveram que sair da cidade deles e ir até Floripa procurá-la e acharam pelo carro que estava parado num hotel. Trouxeram ela para cá. As loucuras que ela conta que já fez, deixa os pais loucos, disse que o pai dela tem só um fiozinho que segura o coração dele. Ele é médico e o que ainda segura ele é o trabalho, não se aposentou ainda e nem quer. Ela não sabia das regras da clínica ainda, então pegou uma receita azul, carimbou e disse que ia caminhar (avisei até onde ela poderia ir), ela mais uma vez frisou...sou louca, vou fazer minha caminhada vou até uma farmácia e se me pegarem vou dizer que não sabia até onde poderia caminhar. Isso ela fez após a reunião dos funcionários....Seguindo....Bem, a tarde os funcionários tiveram reunião e nós ficamos esperando a psicóloga. Enquanto isso chegou um carro e um menino saiu e ia até a recepção e voltava pro carro e eu só observando....me deu agonia porque não tinha ninguém para atender. Então fui perguntar se ele estava esperando algum interno ou funcionário, ele disse que estava com um amigo dentro do carro e estava esperando o Dr. Francisco pra ver se poderia interná-lo. Avisei que estavam em reunião. Agoniada do jeito que sou, ele entrou no carro e ficou com a porta aberta (a do motorista) Fui até lá e vi o estado dos amigos dele e dele. Completamente cheirados, desnoitados e o carro cheio de farelo de pó.....aquilo pra mim......realmente não posso ver. Logo falei, vocês tão feios hein? Limpem o nariz antes de entrar...o motorista falou: não tem mais nada aqui, saímos de Floripa e fomos até Campos Novos e viemos pra cá pra internar ele e disse para acabar com tudo antes de chegar aqui....vi que não estava preparada pra ver aquilo ainda e se tivesse a oportunidade....Deus foi mais forte! Ou o guri em dizer que não tnha nada né? Mas se tinha...como iria entregar assim para uma pessoa que nem conhecia né? Senti como o vicio é forte e eu tenho que ser muito forteeeeeeeeeeeeeeee e sou e vou conseguir tá? Enquanto isso a louca da Suzana me viu da janela do quarto dela e achou que eram meus amigos e apontou perguntando se não iam na farmácia para ela comprar a tal anfetamina....perguntei...o guri já noiado disse que não.
 
Continua amanhã....

2 comentários:

  1. Nem acredito que tomei anfetamina por 13 anos e consegui sair dessa!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, mas que clínica desorganizada... como um paciente em tratamento contra a cocaína consegue (sem procurar) ter contato com não sei quantas pessoas sob o efeito de drogas naquele exato momento. Puxa vida, ninguém na recepção... ah não, dá uma revolta tao grande. Essa moça não é da minha família, não a conheci, não era minha amiga, mas, Deus, que triste que fico... puxa... eu lendo aqui imaginando ela tentando ajudar, do jeito que percebi dela sempre disponível... daí vai falar com as pessoas com farelo da droga no carro, com o nariz sujo... ah não! Ta tudo errado nesse lugar...

    ResponderExcluir