sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia 29 de Agosto

Escrito por Francine:

29/08/09

Acordei as 7:20 h, tomei banho, café, arrumei todas as minhas coisas e minha mala, tomei café com a minha mãe. Meu pai me ajudou a levar as coisas no carro, me despedi e fui trabalhar. Cheguei no trabalho mais cedo do que o normal, porque agora pedi para entrar antes das 9 horas da manhã, entre 8 e 8 e meia, sem compromisso. Abasteci o carro, trabalhei feliz. Fui na outra loja do meu patrão fazer uma vacina num gato, e fiquei esperando um funcionário que iria comigo até o Ratones na casa do meu patrão pois eu iria almoçar lá e visitar o neto dele que nasceu. Fui, foi bem legal, dei risada.Tomei um energético e fui para Itajai. Liguei para o pai avisando, eram 14:40 h. Ele falou: só agora? Eu disse: é, estou saindo daqui, quando eu chegar lá eu ligo. Segui viagem. Meu carro, meu som, minha liberdade.

E essas são as últimas palavras dela no diário. Não tem mais nada escrito, termina aqui. Eu acho que ela apagou alguma coisa, porque teve a recaída uns 20 dias depois disso. Mas foi só  voltar a beber que o negócio começou a piorar. As crises de euforia e depressão ficaram mais frequentes, e ela queria sair para beber direto.
Amanhã, dia 09 de outubro faz um ano. Parece mentira. Ainda não consigo acreditar. A saudade é imensa, dá uma vontade enorme de abraçá-la, de conversar, de saber como ela está. Eu falei para a Fran que um dia a gente ia se encontrar e lembrar do passado, dar risadas de tudo o que aconteceu. Quem sabe esse dia vai chegar, em outro plano espiritual.
A minha mãe mandou rezar uma missa na Catedral de Florianópolis, amanhã as 18:15 hs. Acho que vou nessa missa. Mas meus pais vão estar em Itajaí, e vão na missa de lá, que será na Matriz as 19:30 hs. Gostaríamos que cada um mandasse rezar uma missa perto de sua casa, pedindo paz e proteção a ela.
Nas próximas semanas eu vou postar as últimas semanas dela, o que aconteceu que nós lembramos. E vou postar algumas fotos e um vídeo que eu encontrei.
Muito obrigada a todos que tem me acompanhado nesse últimos meses. Vocês não tem ideia de quanta força eu consegui pelos comentários, pelas orações de todos. Não é fácil, mas a vida continua, e precisamos tirar alguma lição disso.
Um grande beijo
De coração
Isabela





19 comentários:

  1. se para nós que somos meros leitores vai ser difícil viver sem notícias dela daqui pra frente...imagina vocês.
    que triste tudo isso...
    sinto saudades de alguém que sequer conheço...

    ResponderExcluir
  2. Isabela.... é impressionante como vc conseguiu trazer a tona uma verdade que todo mundo tem vergonha......
    Sempre estaremos rezando por vc e sua familia... Mesmo que sejamso meros seguidores do Blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É preciso ter muita coragem para compartilhar e relembrar todos esses ultimos momentos com ela. Mas tenho certeza que vc ajudou muita gente com essa atitude.
    Ela chegou a confessar para vcs sobre a recaida ou vcs só chegaram a saber no ultimo dia mesmo?
    Rezo muito por vcs sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. As ultimas palavras dela, dizendo "Segui viagem. Meu carro, meu som, minha liberdade". Ela seguiu para um lugar muito melhor que o nosso, prefiro crer nisso. Dói para mim, que sequer conhecia ela, a dor de vcs e incomparável, mas Deus sempre tem um plano para nós.
    Vou lembrar com carinho de todas as histórias engraçadas dela, do seu jeito de se expressar, enfim, ela será lembrada para sempre, como uma pessoa de luz, muita luz.

    Fiquem bem, todos vocês.
    Que Deus continue dando forças para seguir, sem ela.

    Beijos
    Aline
    Palmitos - SC

    8 de outubro de 2010

    ResponderExcluir
  5. Nossa me deu uma vazio saber q esse foi o último dia do diário dela!! pensei o q eu vou fazer p/ sentir ela perto de mim!?!?

    O blog me ajudou muito, não posso dizer q superei, q aceitei o ocorrido, pois estaria mentindo.

    Acho q deverias continuar postanto alguns dia q vc se lembra o q aconteceu, ou o dia da morte, dia do enterro......

    Isabela, a Fran pasou o feriado de 7 de setembro comigo, essa época ela ainda não teve a recaida né?!?

    Vou te mandar um email como foi esse feriado.. p/ ter mais uma postagem, sei lah.. pq acho q la ela apresentou sinais de q estava fraquejando!!! o q achas?!?!

    estarei na missa amanha!!! =((((((
    beijos
    Carol souza

    ResponderExcluir
  6. se para nós que somos meros leitores vai ser difícil viver sem notícias dela daqui pra frente...imagina vocês.
    que triste tudo isso...
    sinto saudades de alguém que sequer conheço...(2)
    Força Isabela e família!

    ResponderExcluir
  7. Isabela querida...

    todos os dias entro para ver oq vc e Fran nos escrevem... e hj qdo li "meu carro, meu som, minha liberdade" parece que de certa forma houve uma despedida... é engraçado e mto mto triste!
    Frequento um centro espírita, e sempre peço para que os espíritos de luz a amparem! Sempre coloco vc e sua família em minhas intenções e preces...
    acho que cada um que acompanha o blog, gostaria de dar um abraço em vcs, principalmente amanhã que será um dia tão triste, tão difícil!
    mas mesmo assim... de longe, virtualmente, sintam o carinho que temos por vcs!

    e de todo o meu sincero coração agradeço por todas as postagens... a Fran realmente era uma pessoa especial, pq msm depois dela partir nos deixou tantos ensinamentos, tantas lições!

    Fiquem em paz e que Deus os proteja!

    ResponderExcluir
  8. Não consigo expressar o aperto no peito que me deu ao saber que esse é a última mensagem dela. Li o blog todo (sempre com a sensação do final feliz) e é muito triste e difícil aceitar que a Fran partiu.
    E olha que eu nem a conheci! Sempre peço a Deus para amparar sua família, Isabela.

    Muita força no dia de amanhã.

    Receba meu mais carinhoso abraço!

    Ana

    ResponderExcluir
  9. olá isabela, realmente foi gratificante e uma experiência de uma outra pessoa que concerteza deixará grandes lições, eu gostaria muito q meu filho lesse tbm o diário da fran e entenda q o caminho q ele teima em trilhar é um caminho de morte, desejo a vc e toda sua família muita força, q papai do céu possa lhes consolar pq ele é o único q pode dizer ñ chore pq tem o consolo pra dar, fik em paz estarei orando por vcs, que Deus vos abençõe. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Todos os dias religiosamente leio este blog e nem imagino a dor que sua família sente, mas com certeza a própria Fran estará lhe dando forças para seguir daqui em diante. Coragem e acredite que a obra de Deus é perfeita e Ele não a abandonará em um momento como este. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isabela querida,
    Nao pare por aqui...concordo com as pessoas acima...continue, como a Carol disse, relembre outros momentos, outras recordações...opinoes...este blog ajudou muitas pessoas que podem estar na mesma situação!
    Que Deus abençoe sua familia e de muita luz para Fran, e com certeza algum dia voces vao se encontrar!!!

    Um forte abraço e muita admiração!

    Andreia, Ipatinga-MG

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabela,
    Acompanho o blog com uma certa frequência desde que vi a matéria do DC, a história da Fran me comoveu bastante, e fiquei triste por saber que este foi o último diário que ela escreveu... Eu penso que na vida tudo tem um propósito, por mais lamentável que seja. Com certeza Deus escolheu este caminho para ela por algum motivo, seja porque ela estava sofrendo com esta situação e precisava descansar, ou porque precisava deixar uma mensagem para as pessoas que sofrem como ela sofria (trazida por ti), em como este caminho das drogas é tortuoso e negativo. Estarei aqui rezando por ela hoje... Um abraço e forças para a sua família.

    ResponderExcluir
  13. Poxa dá um vazio saber que o diário termina, pq até então eu sentia que ela estava viva e agora parece que caí a ficha.

    ResponderExcluir
  14. Isabela, tentei postar ontem, escrevi um texto tao bonito, mas o blog nao sei pq nao funcionava! mas quero q saibas q estive com meus pensamentos voltados para vcs, enfim! muita paz
    Elaine

    ResponderExcluir
  15. "Segui viagem. Meu carro, meu som, minha liberdade."
    Triste, mas lindo.
    Parabens por ser tão forte Isabela! Não sei se teria um pouquinho de sua força...
    Acompanhei desde o inicio deste Blog.
    Um grande abraço em toda sua familia!
    Que DEUS os conforte!
    Viviane
    Paulinia-SP

    ResponderExcluir
  16. Isabela, bom dia! No dia 09 pensei muito na Fran e em vcs da família. Sou espírita e pedi aos espíritos de luz que iluminem e tragam paz e conforto a todos vcs. Como os demais já disseram, sua força e coragem são fontes de inspiração. Muita força e luz! Um abraço, Claudia - Salvador-BA

    ResponderExcluir
  17. Oi Bela,
    Entao, agora eu to na correria, mas depois vou escrever como foi esse fim de semana na minha casa em Itajaí, e o seguinte ao do feriado de 7 de setembro, que foi quando eu passei o fds na casa dos teus pais com a Fran, e foi bem tenso. Inclusive nós tivemos umas discussoes, por conta do que ela fez no sábado (14/09).
    Rezei muito na missa, e continuo rezando sempre!! Vamos continuar a nossa jornada, que é o que nos resta..

    Paola Deschamps

    ResponderExcluir
  18. Mt triste saber q nao vou mais ler a Francine, mas sei q mais triste ainda é p vcs nao te-la mais, mais saibam que ela esta bem no "Nosso lar".
    Quantos jovens morrem por causa desta mardita droga, mas a historia de Francine se diferencia pela vontade louca que ela tinha de viver, de vencer, ela tinha esperanças, sonhos, ela tentou, vcs tentaram, não foi em vão esta luta não Isabela; Deus deveria ter outros planos para ela.
    Muita paz e força p vcs e mt luz p Francine.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Estou sempre rezando por ela, acredito que onde quer q ela esteja já está melhor.
    Carrego as lembranças que tenho dela, jogada sobre meus ombros, foi uma despedida molhada por muitas depressões.
    Hj lembro as alegrias, e se choro é sempre agradecendo por Deus permitir que ela tenho feito parte da minha vida!!
    SAUDADES AMIGA SEMPRE!!!
    Carina Margarida

    ResponderExcluir