segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Semana do dia 21 a 27 de setembro

Semana do dia 21 a 27 de setembro

Na sexta-feira, dia 25/09, foi a primeira aula de uma pós-graduação em Felinos que a Fran começou a fazer. Eu estava em Floripa e liguei para ela convidando-a para jantar conosco. Ela disse que se resolvesse ir, ligaria. Percebi que não queria sair conosco. Fomos jantar e ela falou com a minha mãe no telefone, inventou uma história que estava na casa de uma cliente atendendo o animal dela. Chegou tarde nesse dia. No dia seguinte, sábado, teve aula o dia todo, depois saiu a noite. No domingo teve aula e a tarde saiu, chegou em casa no fim da tarde, estranha, eu estava lá, mas ela quase não conversou. Voltei para casa. Quando cheguei, meu marido estava apavorado porque ela tinha ligado para ele.
Ela ligou para dizer assim: estou ligando porque a mãe pediu para avisar que a Isabela já saiu daqui, então em 40 minutos ela deve estar em casa. E meu marido perguntou: está tudo bem? E ela começou a chorar. Disse que ninguém gostava dela, que tinha alguém a perseguindo. Ele pressionou e ela confessou: tinha tido uma recaída. Disse que não agüentou e comprou pó na quinta-feira, usou na sexta e no sábado. Mas ele percebeu na conversa que ela tinha usado naquele dia. Ele tentou acalmá-la. Ela o fez prometer que não ia me contar o que havia acontecido. Ele disse para ela ter calma, não desistir, começar a contar os dias novamente. Ela perguntou a ele se deveria contar ao médico. Ele disse: claro, você não pode esconder isso do médico, ele vai te ajudar. Ele pediu para ela ligar caso tivesse vontade de usar de novo, para eles conversarem até ela se acalmar. Ele foi muito compreensivo e se mostrou muito aberto a ajudar. Na verdade eles sempre se deram muito bem, ela confiava muito nele.
Claro que ele me contou tudo quando eu cheguei em casa, com isso não dá para brincar. E eu decidi ligar para o médico no dia seguinte....

Beijos
Isabela

12 comentários:

  1. Ontem eu vi o filme tropa de elite e eles disseram mesmo que traficante da favela, a policia prende e mata... mas esses ricos continuam vendendo e usando, pq é muito dificil saber que a policia prendeu alguem em um predio de familia por exemplo... com certeza a fran comprava de algum desses traficantes playboys..
    se a policia desse um jeito nesses tambem, ia ser mais dificil de comprar e as pessoas usassem menos...

    ResponderExcluir
  2. esse é o problema em estar deprimido, é dificil ser racional

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste tudo isso... Sou colega de longa data do Fabinho, ainda da época do Colégio Coração de Jesus, com seu tradicional uniforme bordô. Naquele tempo, parece que ainda estávamos meio blindandos quanto a esses problemas sociais. Nossa cidade era mais tranquila e os jovens conseguiam se manter afastados.
    Hoje, vivo problema semelhante com um irmão meu. Já esteve numa pior, minha mãe já foi buscá-lo no meio da madrugada jogado na Av. Hercilio Luz depois de apanhar muito da polícia e de marginais. Não é fácil ver o viciado ir definhando juntamente com aqueles que o ama.
    Graças a Deus , apoio da família, estamos recuperando meu irmão, que está bem melhor, mas algumas sequelas sociais são irrevercíveis, além do cuidado constante que sempre teremos que tomar. Não é fácil !
    Fabinho, vou orar muito para que Deus conforte vocês.
    Isabela, parabéns pelo blog. Pelos comentários que pude ler, este canal está ajudando muitas pessoas. Mantenha-o atualizado e utilize como ferramente para ajudar outras famílias que passam pelo mesmo processo doloroso.
    Olha podem contar comigo pra divulgar, encampar algum tipo de ação ok ?
    Vou colocar aqui o link do meu blog para que vocês visitem e se quiserem, posso abrir o espaço para colocar qualquer coisa que vocês queiram para alertar as famílias e divulgar este espaço aqui.
    www.entreaspasbypauloflores.blogspot.com

    Forte Abraço

    Paulo Flores (Negão)

    ResponderExcluir
  4. Isabela, venho acompanhando o blog sempre que posso e sempre quietinha sem fazer qualquer comentário..Conforme eu lia não conseguia mais parar, a historia da sua irma é muito envolvente, me sinto intima já! Há dias eu nao entrava aqui.. e agora quando entrei vi o último dia do diário dela, senti uma sensação terrível.. como se para mim a vida dela acabasse ali, o que de uma forma ou de outra, é o que realmente acontece para os leitores que nao a conheceram, porque a partir de agora serão apenas as suas palavras, não mais as dela! Por isso hoje resolvi deixar aqui o meu pesar a família de vcs e parabeniza-la pelo blog.. Foi uma grande idéia e eu espero que tenha ajudado as pessoas que se encontram na situação que sua irmã esteve! Conheço pessoas que estao nesta situação e talves por isso tenha me comovido tanto.. De qualquer forma parabéns, continuarei acompanhando sempre que puder!

    Grande Abraço;

    Rafaela M.

    Foz do Iguaçu/Pr

    ResponderExcluir
  5. Acompanho a muito tempo...
    Nunca escrevi, mas cada dia que passa, cada post seu, meu coracao chora...
    Nao vai ter final feliz...
    Ela nao vai encontrar um grande amor, que ira ajuda-la, ela nao ira casar, ter filhos...
    Infelizmente eh uma historia que ja sabemos o fim!

    Fran, que Deus a tenha!!!
    Isabela - Parabens!
    Por tudoooo, por nos fazer viver um pouco com a Francine, por dividir sua dor conosco...

    Um longo e forte abraco a vc e toda sua familia!!!

    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Isabela tenho lido o blog desde o inicio e hoje resolvi escrever o que penso disso tudo. Conheci a Fran fomos amigas e sei o quanto ela era alegre,companheira,amiga,boa de coraçãoe o quanto gostava dos animais.Tenho certeza que ela se decepcionou da vida e das pessoas,depois que terminou um namoro de anos;continuava a amar o ex. Teve a infelicidade de encontrar aquele cara que a viciou,e mais ainda,a desgraça de ter um medico incompetente,que não soube ajudá-la no momento da recaída.Um beijo Ana.

    ResponderExcluir
  7. Falei com ela na segunda depois da pós dela.
    Perguntei o q ela tinha feito no find q ela tinha sumido, falou q teve pós e q nem fez nada por isso não deu sinal!!

    Eu nem desconfiei da recaída, hoje lendo parece até óbvio!!!

    Isabela, algumas pessoas já me add no orkut por causa do blog, elogiando a nossa amizade, elogiando o blog, achei muito legal.

    Semana passada aconteceu uma coincidência.
    Sonhei q eu, vc e a Fran estavamos jantando e conversando sobre o ocorrido, como tudo tivesse dado certo no fim, foi muito real, mas acordei do nada e claro não consegui mais dormir pensando nela!!!
    Cheguei no trabalho entrei no orkut uma menina me Add falando assim. "essa noite sonhei c/ vc e com a Fran". no mesmo dia a noite uma amigona minha da facu me ligou p/ conversar e do nada perguntou, carol como tu tah:!?? eu tenho pensado tanto na Fran...!!!! Olha isso!!!!

    Rezei por ela.. mas as vezes acho q não deixou ela descansar em paz, com tantas perguntas q me faço!!! =(((

    beijosss
    Carol Souza

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,

    Que interessante, eu também sonhei com a Francine na noite de sexta para sábado. Foi um sonho bem diferente. Nós estávamos em uma quadra de futebol, de vôlei, ou sei lá. Ela estava sentada no chão com os joelhos dobrados e os braços abraçando os joelhos. Eu cheguei perto dela e pensei: "vou lá dar um beijo e um abraço na minha irmã, porque sei que ela vai morrer e eu nunca mais vou poder fazer isso". E quando cheguei perto dela e me abaixei, vi que ela olhava para longe e lágrimas corriam de seus olhos. E acordei... Ficou parecendo que ela está triste e quis me avisar. Não paro de pensar nesse sonho. Beijos
    Isabela

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Dá um aperto, uma vontade de soltar o choro que tá preso na garganta. Estou agora no meu trabalho, mas precisava vir até aqui, para dizer que penso muito em tudo que aconteceu com a Fran. Como pode, uma pessoa que eu sequer sabia da existência até meses atrás e, após a reportagem do DONNA se tornou parte dos meus dias, tanto, que cheguei até sonhar com ela e Carol (como comentei pelo orkut com a amiga dela, Carol).
    Parece injusto dizer que sentimos saudade, quando sei que a dor e a saudade de vcs é incomparável a que sentimos por ela.
    Mas ao mesmo tempo é bom, vc saber que em todos os cantos do país e, até em lugares no exterior, existem pessoss rezando e pensando nela.
    Peço que Deus sempre dê forças a sua familia toda, porque o tempo e só o tempo é capaz de transformar os sentimentos de hoje, em algo mais ameno e mais compreensível.
    Só o tempo vai cicatrizar. A marquinha estará ali, sempre, mas é preciso ter fé, acreditando que ela está olhando por vcs e talvez, seja a estrela que mais brilhe...

    Beeijos no coração.
    Aline Seibert
    Palmitos - SC
    alinny222@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu sinto saudades..... imagine vocês!
    Isabela ficou pronto meu post http://pensamentosdaro.blogspot.com/2010/10/saudades-da-fran.html
    Fiquem a vontande.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Isabela, parece q esse telefone esta prestes a tocar hein? continuem a fazer preces, dor e revolta sao obstaculos para o progresso...muita paz pra no's ;)

    ResponderExcluir
  12. Isabelaaaaa

    no meu sonho nós tbm estávamos numa quadra apesar de estarmos comendo!!!!!!

    nossa fiquei toda arrepiadaaaa!!!
    Carol Souza

    ResponderExcluir