quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Semana do fim de agosto até o feriado de 7 de setembro

Olá,

Como eu comentei, não tem mais nada escrito no diário da Fran depois do dia 29/08. O que eu vou escrever aqui são lembranças nossas sobre o que aconteceu nesse último mês dela.
No fim de semana que ela foi para Iatají na casa da minha tia foi tranquilo, tudo correu bem.
Na semana seguinte era feriado de sete de setembro e ela foi com a Carol, amiga dela, e alguns amigos para a Guarda do Embaú, uma praia perto de Florianópolis. Eles se divertiram, mas ela bebeu mais do que o normal, e a Carol chamou a atenção dela, pois ficou preocupada. Claro que a Francine não gostou. Dizia para a Carol que estava muito feliz e não queria que ela estragasse essa felicidade. Mas a Carol ficou bem preocupada com ela.
Quando a Francine voltou, nós nos falamos por telefone e ela reclamou que a Carol pegou no pé dela e inventou algumas histórias. Eu sabia que quem tinha razão não era a minha irmã, e sim a amiga dela, e tentei defender a Carol, mas foi em vão. Eu percebi que a Francine tinha voltado a beber e comecei a fica muito preocupada.
Meus pais tentaram falar com o médico mas não conseguiram. Então eu liguei para a psicóloga  expliquei a situação. Disse que não entendia porque o médico havia liberado a bebida, pois ela iria ter uma recaída se continuasse desse jeito. Sabe o que ela me respondeu? "Nós estamos tratando o problema da Francine com a cocaína, nós não sabíamos que ela tinha problema com a bebida". E eu falei: mas o problema da Francine com a bebida é muito mais antigo do que com a droga, como vocês não sabem disso? E ela disse que então iria convrsar com o médico sobre a situação. Fiquei muito indignada com as palavras da psicóloga... mas foi bem isso que ela me respondeu.

Sobre os comentários do blog, gostaria de dizer que eu leio todos, mas infelizmente não consigo responder a todas as perguntas que me fazem, por falta de tempo. Mas saibam que gosto muito do que escrevem.Quando alguém conta sobre um problema com drogas dna família, sempre fico preocupada, pois sei o que é isso. E quando a pessoa é de Florianópolis, se quiser, pode me escrever um e-mail para trocarmos ideias sobre clínicas e médicos. Posso tentar ajudar. isabeladeschamps@gmail.com

Abraços
Isabela

7 comentários:

  1. olá isabella, tentei mandar um email mas retornou mensagem de acesso negado eo endereço de email. espero conseguir contato com vc.. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Tente novamente enviar para o meu e-mail: isabeladeschamps@gmail.com, ou então para isabeladeschamps@hotmail.com.
    Não sei por que não deu certo
    Abraços
    Isabela

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela,
    sou da Bahia e acompanho seu blog. A historia da sua irma com certeza é algo muito tocante e - pq nao - tambem um grande aprendizado.

    So fico "revoltada" com pessoas SEM NOCAO que:
    - escrevem aqui pedindo fotos da Fran "antes e depois" das drogas... oi? como assim? curiosidade morbida tem limites, ne!!!
    - um comentario que uma amiga da Fran escreveu aqui (nao me recordo o nome da menina), dizendo que uma semana antes do falecimento dela a Fran cheirou cocaina no banheiro da casa dela e a unica coisa que ela fez foi dizer " Fran, nao faz isso, ou um ou outro mas cocaina e os remedios juntos nao da!" e permitiu que a Fran dirigisse sozinha pra casa... COMO ASSIM? o problema nao foi ela cheirar mas sim ela cheirar usando remedios contralados simultaneamente? se ela nao tivesse tomando os remedios, poderia cheirar a vontade no banheiro da casa dela? pq nao contou a familia imediatamente? pq nao levou a Fran em casa, deixou a menina dirigir depois de cheirar? uma amiga tem recaida no banheiro da sua casa, pede pra vc esconder o saco com pó e voce nao faz absolutamente nada, so fala essa frase estupida e " Tchau amiga, vai pra casa, fica bem" e vira as costas??? como assim, meu Deus? que amigona hein!!! espero sinceramente que eu tenha lido errado ou que eu nao tenha conhecimento de alguma ajuda que a menina deu.

    Isabella, desejo do fundo do meu coracao muita luz para o espirito da Fran e muito conforto para voce e sua familia. Sei que nao é facil perder um ente querido, ainda mais nas circunstancias que foram, mas tenham fé que a dor dessa perda sera amenizada pelo tempo, tenho certeza que no outro plano espiritual a Fran quer ver o sorriso de voces...
    Beijos no coracao!


    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Danielle. Quando eu pedi um "antes e depois" não foi por APENAS curiosidade. Foi para ver os efeitos nítidos em um usuário. Para FACILITAR o RECONHECIMENTO.

    Espero que a ISABELA não tenha se chateado.

    ResponderExcluir
  5. Má,
    Joga no google: " efeitos das drogas em um usuario" que voce encontrará milhoes de fotos, inclusive da Amy Winehouse, onde podemos ver claramente o efeito devastador das drogas.
    http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=efeitos%20das%20drogas%20em%20um%20usuario&rlz=1R2ADBR_pt-BRBR347&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi

    ResponderExcluir
  6. Acho que aqui não é o canal certo para discussões desse tipo. Entendo a Má quando pediu fotos da Fran depois, justamente porque, um dos propósitos do blog, penso eu, seja alertar as pessoas dos problemas sérios que as drogas trazem. Nem todos os usuários terão o final triste da Fran, mas sofrerão, assim como a sua família, todos os efeitos devastadores das drogas.
    E também não acho justo julgar a amiga da Fran pela atitude que ela teve. Quem convive com um usuário (eu namorei um viciado em cocaína por 3 anos) sabe muito bem que não tem poder nenhum sobre ele, que ele vai fazer o que quiser fazer, mentir, esconder, para continuar usando a droga. Chega um momento, em que a nossa única atitude é tentar minimizar os efeitos e os riscos do uso. A família e os amigos não tem culpa nenhuma. E entendo também que não podem ser responsabilizadas pelas atitudes e escolhas do usuário.
    Isabella, parabéns pela iniciativa e pela força com que você desenvolveu esse projeto. Imagino que não deva ser fácil conviver com a perda da sua irmã.
    Fique com Deus.
    Mariana - RS

    ResponderExcluir
  7. Ma,

    nao de ideia pra essa menina nada haver se achando a dona da verdade. Eu entendi muito bem o seu pedido e tenho certeza que a Isabella sabe que todos aqui que deixam comentarios sao num sentido de realmente curiosidade sim, nao morbida, afinal de contas acompanhamos e nos sentimos meio amigos da Francine.
    Isabella, forca pra vc e sua familia. Eu li um post seu falando do dia do aniversario de morte da Fran, fiquei realmente abalada mas fiz um pedido pra vc e sua familia em meus agradecimentos a Deus antes de dormir.
    Bjs de Luxemburgo,
    Daniela

    ResponderExcluir