domingo, 11 de março de 2012

Aniversário da Fran

Hoje ela faria 29 anos! Tão nova se foi, com tantos planos, tanta vida pela frente! Ainda não entendo porque tudo isso aconteceu, porque ela foi se meter nisso, porque ela acabou com a própria vida.
Que doença horrível!!!! E parece que está cada vez pior, cada vez mais jovens se metendo com drogas. Que mundo é esse?
Ainda recebo e-mails de pessoas pedindo ajuda. Pessoas que querem largar o vício e não sabem como. Eu descobri que tem um lugar chamado Fazenda da Esperança, que tem fazendas em todo o Brasil e trata de dependentes químicos. Tenho uma amiga que o filho ficou internado lá por um ano e hoje está bem. A filosofia de trabalho deles parece ser bem interessante. Nossa, como eu queria ter mais experiência quando descobri que a Francine precisava de ajuda! Nós estávamos totalmente despreparados, talvez pudéssemos ter ajudado muito mais. Mas agora não tem o que fazer. Por isso acho importante divulgar o blog, porque esse é um assunto sempre atual. Quem tiver interesse pode pesquisar no site desse lugar: www.fazenda.org.br.
Quem quiser pode sempre me enviar e-mails para tirar dúvidas sobre o assunto. Ajudarei no que for possível.
E quanto a Fran, a minha querida irmã que está de aniversário hoje, espero que esteja bem, que tenha se libertado e siga sua caminhada em outro plano. Aqui sempre sentiremos a sua falta e a amaremos!!!

Um grande beijo a todos
Isabela

8 comentários:

  1. Até quem não conhece tem saudades da Fran, que o blog dela continue sendo um exemplo aos dependentes químicos e uma fonte de compreensão aos co-dependentes. Que Deus Ilumine a Fran aonde ela estiver! =) Eu agradeço pela história dela fazer parte da minha recuperação como co-dependente.

    ResponderExcluir
  2. Li o blog inteiro. Chorei muito. Senti um aperto forte, como se houvesse a conhecido...
    Hoje sinto "saudades da Fran"!
    Que ela esteja desfrutando da paz e harmonia da casa de Deus...

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=SmzIFmSlVa8&feature=related

    Essa música me lembra a Fran.

    ResponderExcluir
  4. Isabela, tenho certeza que hoje sua irmã e sua mãe estão acompanhando vcs nestas reuniões familiares, tua irmã se libertou das drogas, pois o nosso corpo não deixa de ser uma prisão e, a morte, é um amanhecer, uma libertação, que ocorrre assim como uma borboleta que sai de seu casulo.

    Pelo menos cheguei a esta conclusão após muito estudo sobre o assunto. "O interessante é que a última frase que a Fran postou no seu diário foi justamente em liberdade.....saindo para viajar com o seu carro"

    Sua mãe está ao lado de sua irmã e ambas estão aproveitando este meio espiritual elevado e esperando por todos vcs.

    Mas não se preocupe, neste plano elevado, vinte anos pode equivaler há vinte dias ou até menos, para quem fica que é mais difícil, entretanto, o que importa e sabermos que quem agente quer bem, realmente está bem.

    Tente ler o livro "A morte um amanhecer", de Elizabeth Roos. Foi escrito por uma psiquiatra suíça que possui mas de dez doutorados sobre estudos de pessoas que tiveram experiências entre a vida e a morte.

    Quanto à experiência com as drogas, especificamente a cocaína e o álcool, quando vc descreveu àqueles últimos dias da Fran neste plano, parece que eu me enxerguei no lugar dela, pois também uso cocaína faz seis anos, e tenho recaídas, são eventuais mas as tenho. Tenho a idade que a Fran teria hoje, sou advogado no Rio Grande do Sul e, quando tenho estas recaídas, tenho o mesmo comportamento que a Fran tinha.

    A tua experiência e da tua família mexeu comigo, vou começar a contar os dias a partir de hoje, data em que conheci o teu blog, a tua pessoa e a pessoa da Fran. Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo blog, por compartilhar isso com as pessoas. Temos um caso na familia, a esperanca existe mas a dificuldade eh imensa. Cansaço. Desejo felicidade e paz para vocês. Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é suelen sou mãe de duas anjinhas que já partiram deste mundo hoje choro de saudade por elas e este blog e de saudade resolvi seguir ele quando puder passa em meu cantinho já estou te seguindo beijos...tenho uma página cahamada Sonhos Adiados tmb no facebook, quando puder curte beijos...

    ResponderExcluir
  7. Isabella, qual o seu email?

    ResponderExcluir