quarta-feira, 9 de outubro de 2019

10 anos sem a nossa Fran!

E então o dia que eu sempre pensei e falei chegou! Hoje no fim do dia faz 10 anos que minha irmã nos deixou, mudando para sempre o rumo da minha família. Como já citei anteriormente, coloquei essa data de 10 anos na frente na esperança de toda a minha dor passar. Claro que é mais fácil lidar com isso hoje, depois de tanto tempo, e muito do que eu pensava também mudou nesse período. Sou outra pessoa, mais madura, mais consciente e levo a vida de outra forma. A saudade existe, sempre vai existir. E também a vontade de ter vivido de outro jeito esses últimos 10 anos, com minha mãe participando da vida das minhas filhas, minha irmã casada, com filhos, trabalhando como veterinária, no que ela gostava de fazer. Mas não somos nós que decidimos o rumo de nossas vidas.
Tanta coisa aconteceu nesse 10 anos!!! Tantos sonhos morreram, outras nasceram e renasceram, e foram alcançados!!! Tanta vida que a Fran poderia ter aproveitado!!!
E a droga continua devastando cada vez  mais famílias... mais jovens tentando suprir uma carência interior que  não encontram em lugar algum, e acabam caindo nessa armadilha.
Uma pena ver tanta gente passando por isso, tanto sofrimento... por isso sempre peço para lerem, estudarem, se informarem, buscarem ajuda! Não se tranquem atrás de um celular no quarto em busca de solução! Peçam ajuda real, conversem com pessoas experientes, busquem informação. Só assim, com muita informação talvez a gente consiga diminuir o consumo das drogas.
Vou ser muito sincera agora, não consigo mais ler o blog, escrevi logo que a Fran faleceu como uma forma de superar o meu luto. Sei que tudo o que está escrito tem a minha alma, a minha dor naquele momento. Não consigo reviver tudo isso, por isso deixo apenas para os leitores em busca de informação. Não é um romance, é uma história real, com um final triste. Nunca levei o livro adiante por não conseguir lidar com esses sentimentos dentro de mim. Por isso peço desculpas a quem ficou esperando... quem sabe um dia, hoje ainda não.
Tenho filha adolescente em casa, sofro muito todos os dias porque é impossível não comparar, não temer o futuro dela. Por mais informação que ela tenha, e nós também, não estamos livres disso... e rezo todos os dias pedindo proteção para ela e todos os jovens que tem uma vida brilhante pela frente.
Fiquem com Deus
Sejam conscientes
Sejam felizes
Busquem ajuda quando preciso

Um grande beijo
Isabela

Um comentário: