segunda-feira, 9 de outubro de 2017

8 anos sem a Fran!

Olá,

Fiquei pensando se escrevia hoje ou não. Sofro muito no dia de hoje, fico sem pensar muito o que fazer, me traz muitas lembranças tristes. Mas também vejo aqui nas estatísticas do blog que muita gente entra no dia de hoje, em busca de alguma notícia.  Por isso estou escrevendo, porque sei que muitos amigos e conhecidos vão vir aqui hoje, para quem sabe matar um pouco da saudade que temos dela.
Logo que ela morreu eu comentei assim: a dor que sinto é tão grande, que gostaria que passasse 10 anos logo para eu me sentir melhor. Sei que o tempo acalma o nosso coração, e era o que eu desejava naquele momento. Precisava acalmar meu coração que queria explodir de tanta tristeza. E já se passaram 8 anos. E meu coração anda mais calmo sim, mas não da forma como eu imaginava. O sofrimento é diário e constante. A falta que ela faz é permanente, e tudo o que aconteceu depois da partida dela ainda é muito presente em nossas vidas.
E as drogas continuam devastando muitas famílias.... quanta tristeza vemos e ouvimos todos os dias por causa dessa dependência maldita que acaba com a pessoa! Quanto medo eu tenho de passar por isso novamente, com as minhas filhas crescendo e se tornando independentes.
Como saber o quanto vicia? Como saber quando a pessoa deve parar para não viciar? Não se sabe, por isso hoje digo a todos que converso: nunca experimente, você não sabe o que isso vai fazer no seu organismo!
Desejo que todas as famílias tenham força para superar esses problemas, e muitos outros que surgem a partir disso. Estou sempre aqui para quando alguém precisar de um conselho. E que a vida da Fran seja sempre um exemplo que não devemos seguir, para não acontecer o mesmo que aconteceu com ela.
Um grande beijo a todos que me leêm e me escrevem!

Isabela

7 comentários:

  1. Ola Isabella. Sou dos EUA e comecei a ler seu blog a uns meses atrás. Já lei várias vezes e sempre parece que a história da Fran vai ter outro fim. Muita força , fe e amor. Estes dias descobrimos que o marido da minha cunhada esta viciado . Não esta sendo fácil para a familia mas seu blog, seus conselhos tem me ajudado Bastante. Desculpa se tem muitos erros , pois meu Português não é muito bom. Sou americana casada com brasileiro a 8 anos. Obrigada por ter feito este blog. Abraços e Deus te abençoe sempre !

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Reila e usei essa maldita droga por 4 anos e meio !! Fui internada como innvoluntaria !!! Nem sabia q iam me internar !! Fui pra clínica no dia 10 de agosto de 2014! Fiquei 7 meses !! Estou limpa a 4 anos e 3 meses !! Depois da clínica nunca mais bebi nada q contasse álcool ! Não bebo nem cerveja 0 álcool ! Sou ciente se beber eu recaio !! Li seu blog interior !! A história de um adicto é q só trocamos de sapato !! E desde q sai da clínica me propus a ser uma pessoa melhor,e sou ! Como vc falou não experimente! A droga se fosse ruim ninguém usaria ! Mas ninguém sabe as consequências dela!! Que são as piores !! E saibam que quem entra nessa roubada entra nos três C ! Clínica,cadeia e caixao !!! Mas força muita força pois vc tem uma família !! Fica com Deus !!!! 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Vi esse blog há uns 7 anos atrás, tinha acabado de ocorrer, esses dias o nome dela e a história me veio a mente, procurei no google e achei. Espero que Deus e o tempo acalme o coração de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Prazer Isa,eu conheci o blog ontem, mas me envolveu de uma forma indescritível... Parece que vocês fazem parte da minha família ou são amigos de longa data,sabe?! Pensei na Fran quando acordei, e em como essa história poderia ter outro fim, mas creio que tudo aconteceu para ajudar outras pessoas, sua irmã e você são inspirações e eu sinto um carinho imenso por vocês. Eu desejo toda força e luz em sua família, que como já dizia um tio meu "nem sempre família é como deveria, mas se estamos nela, somos o melhor que podemos ser"...
    E você é exatamente o que deveria, membro de uma família que tem anjos no céu e membro de uma família de membros desse blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola Isabela , vc falou em dos posts que ela faleceu na casa da sua tia ? Foi isso ou entendi errado ? E poderia contar um pouco mais detalhado de como foi? no sentido de que se ela estava sozinha no quarto ou foi na frente de todos , e o que os médicos relataram no hospital para vcs, se ela estava se drogando a dias ou foi acidental uma mistura dos remédios e a cocaina ... parabéns pelo seu blog mto esclarecedor é ótima referência

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez li o blog pq as vezes bate uma saudade...como é que se sente saudades de alguém que eu nunca conheci? Pode ser que fomos amigas em uma vida passada, ou até parente, não sei!
    Uma curiosidade: vocês são espíritas?
    Se sim, já tentaram receber uma psicografia da Fran?
    Abraços, Cibele.

    ResponderExcluir
  7. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Amapá Cap

    ResponderExcluir