terça-feira, 31 de agosto de 2010

Décimo sexto dia fora da clínica

Dia 26/07 – Décimo sexto dia fora da clínica

Escrito por Francine:

Dormi bastante. Estava em Tijucas com a minha irmã. Almoçamos. Meu humor estava bom. Até chegar a tarde às 16:20 hs e a minha irmã me mandar de ônibus para Floripa. Eu chorei dentro do ônibus. A noite, quando cheguei minha mãe estava triste, mas depois tudo se normalizou. Custei a dormir.


Quando a Francine saiu da clínica, ela não podia fazer nada sozinha. E isso incluía dirigir, sair de carro sozinha. Mas ela não aceitava isso, achava um absurdo ter que andar de ônibus, pois ela tinha carro. E ela veio para a minha casa no sábado, com os meus pais. No domingo, eu falei que talvez a levasse em casa, mas nós tínhamos saído com ela no sábado, e eu não vi problema algum em ela voltar de ônibus, já que o tempo de viagem seria praticamente o mesmo. Ela ficou possessa comigo, porque eu não estava fazendo a vontade dela. Chorou, ficou de cara feia, mas eu não me submeti a nada disso. Liguei para o meu pai, pedindo para buscá-la na rodoviária. Ela iria levar 45 minutos, o mesmo tempo se eu a levasse de carro. Depois, a noite, eu liguei para saber se estava tudo bem, mas ela nem quis conversar.
Eu acho que esse foi um grande problema no tratamento dela. Nada ficou muito claro, ela queria ter as rédeas da situação, queria ter o controle. Assim: “eu estou doente, preciso de tratamento, vocês tem que fazer tudo o que eu quero porque senão eu posso ter uma recaída”. Isso deveria ter sido conversado com o médico, para fazer um acordo sobre o que ela poderia ou não fazer.

3 comentários:

  1. é, quando a pessoa ja esta mal e triste por algum motivo, qualquer coisa que contrarie sua vontade parece ser um pesadelo ou uma perseguição. nem sempre entendemos que os outros só querem nosso bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro bastante como ela andava de mau humor e revoltada, tinho q medir tudo o q falava p/ ela.. e aiii de quem contrariasse ela...!!!

    ai ai....

    carol souza

    ResponderExcluir
  3. Oi Bela, pelo que eu conhecia da Fran, tenho certeza que ela não queria que vcs fizessem tudo da maneira dela... Ela só queria um pouco de confiança.
    ;)

    ResponderExcluir