domingo, 28 de novembro de 2010

Vídeo da Fran

Oi Pessoal,

Confesso que não foi fácil, porque é muito dolorido escutar a sua voz e saber que ela não está mais aqui.
Mas conseguimos e aqui está o vídeo, que foi gravado no fim de agosto de 2009. Foi uma homenagem para o meu marido em comemoração ao aniversário da empresa dele. Ela gravou o vídeo e pediu para colocarmos junto com todas as homenagens.



MUITA MUITA MUITA SAUDADE!!!!!!!

     Beijos
        Isabela

37 comentários:

  1. Olá, Isabela só tenho que admirar a tua coragem para escrever esse blog.
    Acompanho faz um tempo, mas nunca comentei... Apenas li e reli os posts.
    Me emocionei em diversos momentos lendo essa historia. Entre risos, olhos cheios d’água, batimentos fortes, suspiros, pensamentos e um sentimento inexplicável, essa historia proporcionou momentos de reflexões e sabedoria.


    Sempre estive na torcida pela sua irmã, mesmo sabendo do final. Lia os posts e sempre com esperança que tudo daria certo.
    Nunca conheci sua família e nem sua irmã, mas mesmo assim mexeu bastante comigo.
    Essa página entrou nos meus favoritos e a cada dia ganhava espaço no meu browser, todo dia que era possível, tentava entrar para ver se tinha alguma atualização.


    Não acredito no espiritismo, mas isso não vem ao caso. Mas realmente espero que seja verdade que ela sempre estará com vocês.
    Sempre fiquei de comentar, mas nunca comentei. Agora, parece que tudo está chegando ao seu final e confesso que sentirei saudades de tudo isso.
    Só tenho que agradecer por tudo, e espero que Deus ilumine sua família.

    Luís – São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. q Doloridoooooooo...
    Obrigado Isabela por nos fazer conhecer e gostar tanto da Fran...
    bj Anna

    ResponderExcluir
  3. como ela era linda, alias ,como ela é linda pq com certeza ela continua entre nos e principal/ com vcs. a vida segue e a saudade sera p/sempre beijos e mta força. ana paula itarare-sp

    ResponderExcluir
  4. Muuito triste! Ve-la e ouvi-la foi mais tocante ainda..Força Isabela e família! Um bj, Carol

    ResponderExcluir
  5. Ela era ainda mais linda do que nas fotos! Vc tem um anjo que cuida de vc e da sua família pode ter certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  6. MeoDeus como ela era linda!!!!
    Obrigada Isabela por nos mostrar o quanto precisamos valorizar os que ainda estão aqui com agente.

    Deus ate abençoe muito!
    Beijos,

    Fabíola F.Figueiredo

    ResponderExcluir
  7. Engraçado... a Fran era exatamente como eu imaginava... a aparência, voz, o jeito de falar, os gestos... parece que eu a conhecia há anos!
    Bjs Isabela, obrigada por postar o video para a gente.

    ResponderExcluir
  8. Que video lindo Isabela ,
    Deve ser mt doloroso mesmo .
    Desejo toda força do mundo pra você e pra sua família , pois vocês são muito guerreiros.

    Mil beijos

    Djuli - Santos / SP

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabela, engraçado, me vejo muito na sua irmã.
    Não sou e nunca fui dependente química, nunca usei cocaína e nem tão pouco tive vontade.

    Mas tenho depressão, tenho vícios que não são patológicos e sim psicológicos. Tem comportamentos e atitudes da sua irmã que eu mesma parei para pensar e também tenho.

    Cada caso é um caso, mas acho que todos aqui, de certa forma, se viram um pouco na Francine.

    Acho muita coragem sua remexer nas coisas da sua irmã, ler e repassar para a gente. E até de certa forma, expor a família de vocês, não deve ser fácil.

    Em compensação, deve ser muito gostoso que a triste história da Francine, ajudará outras "Francines" por aí, que muitas vão sair dessa de outra forma, que os familiares vão dar mais conta da difícil tarefa de ajudar um alcoólatra ou dependente químico. Tenho também em minha família dependentes químicos já em alta, que é quando fica acho que 5 anos sem recaídas. E sem e presenciei o quão duro e triste é.

    Não sei se você já parou para pensar: Quantos você está ajudando em não entrar nessa, quantos você está ajudando a sair dessa e etc? Olha, acho que MUITOS! Por isso também sou a favor de você escrever um livro, como em outros posts (acompanhei não só a história de sua irmã, mas os comentários também) falaram.

    Parabéns pela a coragem, dedicação, amor, carinho, respeito, lealdade, sinceridade que você teve/tem e parece que sempre terá a sua irmã, mesmo que la não mais presente. Não acabe com esse blog, continue postando coisas sobre droga, álcool, faça dele uma "ajuda" porque ele jamais poderá ser esquecido.

    Beijinhos de uma carioca.

    ResponderExcluir
  10. Nossaa!
    Ela era muito mais bonita do que nas fotos.
    Não consigo parar de ver o vídeooo!!!
    É muito triste...força Isabela!!!
    Obrigada por compartilhar conosco esse vídeo. Se tiver mais algum vídeo posta pra gente?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Aiiii.... deu uma saudade mto grande ouvir a vozinha dela...

    Que o tempo consiga transformar a tristeza que vcs levam no coração, em uma saudade um pouco menos dolorida...

    Fiquem com Deus tá?

    beijo!

    Taisa

    ResponderExcluir
  12. Bela, fiquei meses sem entrar no blog pq sempre chorava muito... Hoje resolvi entrar e foi tão bom ver a Fran, ouvir a voz dela...

    Claro que estou chorando sem parar e sinto que ela tá aqui do meu lado me dando um tapa na "cabeça gorda/porca"...

    A Fran não era linda apenas por fora, era inteira, por dentro e por fora... Era a prima que mais desabafei e recebi apoio...

    Na noite da morte dela eu me enrolei um monte para sair de casa, resolvi ligar para uma amiga nos EUA.. Qdo estava ao telefone vi q vários familiares me ligavam sem parar, resolvi desligar.. A Paola me ligou chorando.. A mãe tava viajando, o Dani no nordeste, a Carol em Londrina e o pai trabalhando.. Caí no chão e chorei.. chorei.. chorei... E sério, continuo chorando, pq a falta que ela faz é imensa..

    Sempre qdo to sozinho eu penso "a Fran ta aqui comigo, apareceeeeeeee!!!" e começo a rir.. Logo me dá um calafrio e eu.. choro!

    A Fran É muito especial.. Inesquecivel!

    Saudades da Fran...

    ResponderExcluir
  13. Li o blog todo em uma madrugada.

    Apesar de estar separada dos acontecimentos pelo tempo sinto que vivenciei essa jornada junto com a Fran, e vocês, familiares.
    Incrível como eu me sinto próxima à vocês.

    O que mais me emocionou no blog foi poder acompanhar "ao vivo". Cada passo. Cada obstáculo vencido. Cada derrota.
    Uma pena que tenha sido no papel de mera espectadora.
    Inevitável querer ter podido fazer algo que impedisse esse desfecho.
    Mas assim como é impossível para mim voltar no tempo e fazê-lo. Sei que foi impossível para vocês mudarem o destino da Fran. Mesmo estando perto. Simplesmente não era de sua competência. E dentro das limitações, por serem leigos, diretamente envolvidos emocionalmente e até mesmo "inocentes" no assunto, lidaram muito bem com a situação. Não imagino conduta melhor da família.
    E ela fez a parte dela também, aceitou a internação. Acolheu as decisões da equipe que a tratava.
    O vício dominou, mas isso não significa que ela tenha sido fraca. Não foi.

    Que Deus conforte o coração de todos que sentem sua partida.

    Me incluo nestes.
    E com certeza várias outras pessoas que apesar de não terem a conhecido, puderam "conviver" com a Fran durante esses dias de luta. E sentirão falta de suas palavras, cheias de vivências. Cheias de vida!

    A. C. Costa

    ResponderExcluir
  14. Admirável a sua coragem Isabela, por tudo,por relatar como foi a trajetória da sua irmã e principalmente por ter força ao ver esse video,que com certeza não deve ter sido fácil, ja acompanho este blog ha muito tempo, e me emocionei com este ultimo post, estarei esperando um livro seu,pois com certeza irei compra-lo. Um beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  15. Como era bonita a Fran hein?!
    Com certeza ela faz uma falta muito grande!

    Força para vcs e fica com Deus

    Marcelo - MG

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    li tudo sobre a Fran e realmente é maravilhoso ver a sua força em colocar tudo isso pro pessoal ler. Peço a Deus que cuide bastante da Fran.. pois ela merece..pelo que pude perceber ela era e continua sendo (pois acredito!) uma pessoal maravilhosa.. e que Deus cuide e dê bastante forças tbem a vc e todos seus familiares pra superar essa perda.
    Vou confessar que o que me chamou a atençao pra ler o blog é q eu faço uso dessa droga as vezes.. sinto que preciso parar logo com isso antes q seja tarde. Muitos momentos me identifiquei com a Fran... qdo vem a vontade é dificil conter, a gente pensa naum vai fazer mal..ninguem vai saber... vai ser só hj.. mais sabemos bem q naum é assim.
    Espero superar e naum mais usar... ter tudo o q aconteceu com sua irmã como experiencia e incentivo pra mim.
    Desculpe o desabafo..mais uma vez parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Isabela...

    sinto saudade de seus posts... saudade de alguém que nunca conheci...

    Francieli

    ResponderExcluir
  18. Encontrei seu blog hoje, por acaso, no PGM e li inteiro em uma tarde... Confesso que a história é incrível, como uma pessoa como a sua irmã foi aos poucos se perdendo neste caminho complicado das drogas, influenciada por pessoas que aparentemente são de boa indole.
    Consegui ler todos os posts sem chorar, mas confesso que no final, quando tu contas o ultimo dia dela e após assistir o vídeo (e agora mesmo, enquanto escrevo este recado) as lágrimas não param de cair dos meus olhos... simplesmente tocante...
    confesso que não consigo imaginar perder alguém querido e tão próximo de mim como tu perdeu a tua irmã, mas acredito que tua força em escrever este blog te traga algum conforto, mesmo que seja triste lembrar de alguns momentos, tenho certeza que vc consegue dar alguns sorrisos lembrando dos bons momentos que vc passou com ela.
    Dificil escolher as palavras de conforto para alguém que nunca conheci e que não tenho nenhuma intimidade, mas admiro demais a tua força de vontade e espero que vc escreva sim um livro contando a história de ambas as versões, da família e da propria Fran).
    Muita força e luz no teu caminho! E que 2011 venha para trazer apenas boas lembranças da Fran e dos momentos que passaram com ela, que consigam sorrir ao lembrar do sorriso dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que 2011 seja um ano cheio de boas recordações p te e os teus. Obrigada por teres dividido a tua história conosco. Bjos e muita PAZ!!!

    ResponderExcluir
  20. Que gostoso ver ela! Obrigada Bela!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por compartilhar a vida da Fran conosco, ISabella parabéns pela coragem de expor assim todos seus sentimentos e se algum dia vc publicar o livro, gostaria sim de saber... beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabella!! A tempos que acompanho o blog, a história de Fran me impactou mto, pelo motivo q tú disse: pode acontecer c qq um de nós. Mtas vezes achamos q a pessoa qdo vai se envolver c drogas começa logo na adolescencia e talz..e vc vê, uma menina como ela.... Eu sou uma das q que te disse pra publicar um livro, e volto a dizer, creio q seria de mta ajuda, pra mta gente. Uma dica é q vc faça o livro e reverta qq beneficio financeiro pra instituições de apoio a dependentes quimicos...de repente... Olha, quero lhe deixar meu email, pra q vc me avise caso publique algo... é ......saiba q vcs tem sido alvo d minhas orações. Que o Senhor venha a trazer paz e refrigério pra ti e tua casa. um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  23. Realmente e'uma historia tao triste....sei o que é viver de perto uma realidade dessa...perdi um tio, ainda novo, por causa das drogas. A família morre aos poucos com o viciado e chega um momento que nao mais sabemos como agir e o que fazer..sao varias clinicas, tratamentos, oraçoes, ajudas...até que um dia parece que finalmente a pessoa está curada, mas em seguida...vem a recaída. Consigo entender plenamente, Isabele, qnd vc diz que as pessoas acham que quem usa drogas é malandro, irresponsável..mas so nós, ao viver esse filme em tempo real, sabemos que não é assim. Te admiro muito pela sua força de escrever e levar adiante este blog...sua irmã era muito bonita...tinha uma vida ela frente, mas pensemos que chegou a hora dela e que ela está bem onde quer que esteja! Parabéns pelo blog! E vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  24. continua...minha famlia não tem estrutura para lidar com a situação, então eu acabei tomando frente, indo atraz de tratamento,medicos,grupos de terapia, e passando aos meu pais, meu pai não credita que ele um dia ira se curar, vivemos em oração , mas sei que um dia isso vai acabar, bem ou mal , descobrimos em março de 2010 que ele estava mesmo viciado e não conseguia sair , ja provou tdas as drogas possiveis

    ResponderExcluir
  25. Sou a mais velha de cinco irmãos , mas é dificil tennho minha familia , meu esposo e uma linda filha de 11 anos, procuro forças , para levantar minha mãezinha que esta sempre com ele , falamos que colocamos ele no colo de Jesus, e pedimos a ele para não deixa lo cair,tdo que a Fran fala no seu diario é identico como percemos com meu irmão, mas não vamos desistir dele, nos falamos e parabens pela coragem , este é um desabafo... fique com Deus

    ResponderExcluir
  26. Olá Isabela

    O que me levou a ler todo o blog foi como a menina linda e sorridente na foto ao lado foi vitima de uma overdose. Ao criar o blog, você permitiu não só entender o desfecho trágico (motivo inicial de muitos que chegam a ele) mas revelou todo o drama familiar através desse alerta que motivou a criação. Li o blog como quem ler um livro, não é possivel ficar passivel aos relatos, principalmente o de sua mãe. Parabens pois conseguiu alertar, ajudar aqueles que vivem este drama e compartilhar como todos a história de Fran, sem apelos, construida com naturalidade e doçura. Este ultimo post, conhecemos a voz de Fran e como em um filme que chega ao fim, ficamos emocionados e pensativos, passando a observar tudo e TODOS ao redor com mais sensibilidade e evitar outros fins trsistes. Parabens pelo blog e por permitir que a sua Fran seja a nossa Fran, ser simplimente assim: Fran.

    ResponderExcluir
  27. Olá Isabela... que vídeo lindo! Parabéns pela sua força e coragem para escrever este blog relatando a comovente história sobre sua irmã, infelizmente uma triste realidade. Tenha a certeza de que vc ajudará muitas pessoas.
    A Fran é linda, me emocionei demais pois também perdi a minha amada filha de forma trágica, vítima de acidente de moto. São 8 meses de imensa saudade e dor, está muito difícil caminhar sem a minha filhota linda.
    Aproveito seu espaço para divulgar meu blog, que criei em sua memória, espero a visita de todos vocês lá. Terei prazer em tê-los como meus seguidores, e se possível comentem, ficarei feliz.
    Obrigada querida. Que Deus abençoe e conforte vc e sua família, que Ele cuide especialmente do coração de sua mãe, pois não há dor maior do que "a dor de perder um filho".
    Fique com Deus... muita Luz!!!

    http://thaisalbuquerquememoria.blogspot.com/

    .

    ResponderExcluir
  28. Isabela, só hj conheci o blog e confesso que o li quase todo. Por diversas vezes me emocionei, mas a carta da sua mãe foi realmente muito tocante. Chorei copiosamente, colocando-me no lugar de alguém que perde alguém que muito ama. Vc é muito forte por tornar pública esta história. Por mais que pareça ser apenas um relato de uma tragédia (muito comum, infelizmente), os textos nos fazem ir além: este blog é com certeza uma lição de vida, uma reflexão sobre nossos valores, sobre a força humana (sua e da sua família) e, sobretudo, pela crueldade das drogas (e como elas podem agir de maneira tão cruel).

    Já hoje estou espalhando este link para meus conhecidos no facebook. Se me permitir, desejo que mais pessoas conheçam, muitas vezes pelo próprio relato da Fran, o sentimento de incapacidade e dependência que a droga causa na vida de quem é levado a experimentar.

    Desejo paz no seu coração e no coração da sua família. A Fran está num lugar bem melhor e zelando pela Clara e por vcs.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  29. Querida Isabela,

    Encontrei por acaso o blog da Fran e acabei descobrindo que ela é irmã de um conhecido nosso do basquetebol, o Fábio.
    Fiquei muito comovida com a história, e muitas vezes me identifiquei com o jeito divertido e espontaneo dela.
    Parabéns pelo Blog, pela iniciativa e principalemnte pela lição de vida.
    Chorei e ri bastante com as histórias dela.

    Fiquem com Deus
    e muita força sempre para a família
    ela deve fazer muita falta!

    ResponderExcluir
  30. Isabela, não tem como a gente não se envolver com a Fran e hoje que seria o aniversário dela... peço a Deus que dê aos seus pais e familiares muita força e muita paz!
    De onde a Fran está, ela está muito bem!!!
    abraços!!
    helena xenofonte brito
    crato-ceará

    ResponderExcluir
  31. Isabela kd vc? Esta tudo bem?

    Sempre venho aqui pra ver se tem alguma atualizaçao mas, nada:(

    Muitos beijos fique com deus

    Mayara ES

    ResponderExcluir
  32. OI Isabela...admiro a sua coragem, sei o quanto é dolirido a perda de alguem que tanto amanos para as drogas.Tbm perdi meu ex namorado com quem namorei durante seis anos ...faz um ano que perdi ele a dor só aumenta e qualquer coisa que me faz lembrar dele só me deixa cada vez mais revoltada e cheia de perguntas sem resposta.
    Achei seu blog por acaso e acabei lendo tudo que escreveu ....acredite fiquei impressionada com os detalhes com que as coisas foram acontecendo e como tbm aconteceu na minha vida e eu nao pude fazer nada.
    Muita força..que Deus ilumine vc e sua familia para acalmar a dor da perda da Fran.
    Deve estar ocupada pois não vejo mais atualizações. feliz pascoa..

    Bjus Ana Claudia

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus como ela era Linda!!!!
    Obrigada Isabela por nos mostrar o quanto precisamos valorizar os que ainda estão aqui com agente. Gostei muito de tudo q Li, Muito Obrigado, deve ser dificio msmo pra vcs
    Bjos Du sc

    ResponderExcluir
  34. Isabela,
    mande notícias de você, de sua família, sei que deve ser difícil e sempre vai ser sem tua irmã, mas diga-nos como vocês estão, eu e imagino que todos aqui, mesmo não te conhecendo, tem por ti um carinho especial.

    Grazielle
    Brasília (DF)

    ResponderExcluir
  35. Oi Isabela... quando puderes fale como estão todos da sua família...
    sinto tanta saudade dos posts...

    abraços fiquem com Deus.

    Francieli

    ResponderExcluir
  36. Chorei muito com a Fran e com vc aqui! Passei horas dos meus dias lendo, lendo, lendo e as vezes relendo! Briguei com meu noivo que nao entendi pq eu queria tanto ficar lendo...me atrasei para varias coisas e cheguei um dia até mesmo colocar o blog para ler no meu celular, pq eu tinha q sair mas queria continuar lendo! Isso tudo me ajuda a entender o que se passa...mas sinceramente nao sei por onde começar com minha amiga! Queria que ela lesse....será q a faria pensar? Nao sei sinceramente se ela tem medo de morrer...espero que sim...todos tem, mas com o efeito da droga eles nao pensam na morte e nao se incomodam com nada...=/
    Força Isabela! Te admiro!
    Beijos Vi

    ResponderExcluir
  37. Conheci o blog ontem..li inteiro sem parar

    Como é sofrido ,tanto pra quem se perde c9mo pra familia.
    Lamento o vídeo não ter reproduzido pra mim,quero a tanto ver...
    Como vc não escreve mais no blog e fiquei curiosa em conhece-la ,pesquisei e achei teu face...Hoje tem 2 meninas e uma família linda ...que Deus continue abençoando sua vida e lhes dando muitas alegrias..
    Ps; Vi muito da Fran na sua Helena ��
    Beijos
    Luana -SP

    ResponderExcluir