domingo, 9 de outubro de 2016

7 anos sem a Fran

Oi pessoal!!!

Hoje faz 7 anos que a Francine nos deixou. 
Essa semana falei dela para uma amiga, estava contando sobre a formatura dela, há 10 anos, em Canoinhas. Sabe quando parece que está contando uma historia, que não foi você que viveu aquilo?
Muitas vezes parece que foi outra vida que eu tive... e não deixa de ser verdade, pois minha vida de hoje é totalmente diferente daquela que eu tinha há 7 anos.
Aprendi muito nesse últimos anos, e acho que muita gente também aprendeu...inclusive as pessoas que me escrevem até hoje.
Às vezes penso em apagar o blog, acho que ele já cumpriu sua função, nunca tenho mais novidades para contar, é sempre a mesma história...e então  recebo uma mensagem dessas:

"....Eu sou uma ex dependente em fase de recuperação. Sempre que me sinto mal, com crises, leio o blog pra me reerguer e lembrar do quão minha família é grata pela minha vida, então me sinto bem. pelo carinho que vocês tinham com Francine. A luta dela é a minha batalha interna. Mesmo longe creio que ela me ajuda sim, ( e muito ) na minha luta...
Sempre pensei em te escrever, mas nunca tive coragem. Hoje estou cheia dela! Até demais.. já pensei em usar hoje,mas te escrever está acalmando os meus ânimos.
Quero te agradecer por ter feito esse blog e pedir que nunca o apague. Ele é inspiração e toda aquela história é linda.. linda !! 
Tenho certeza que sempre irá inspirar pessoas, assim como eu."

E são essas mensagens que me fazer acreditar que fiz a escolha certa em divulgar a história da minha irmã... por mais preconceito que as pessoas tenham, e muitas vezes julguem a vida dela e nos atinjam... mas sei que muitos passam pela mesma situação.
Durante todos esses anos recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda, e  faço o que está ao meu alcance... que na verdade são apenas algumas palavras , mas confortam quem precisa.

Por isso sempre peço para continuarem a divulgar, e nunca desistir de lutar contra as drogas!
Então é isso... mais um ano sem a minha irmã... e a vida vai seguindo... e nós vamos vivendo e tentando ser felizes!
Bjs

Isabela
 

Um comentário:

  1. Olá Isabela boa tarde!
    Descobri seu blog a 3 dias e desde então não pato de ler.
    Eu fui usuária de cocaina por quase dois anos e estou limpa a quase 10 anos usei dos 18 até quase 20 me indentifiquei muito com a sua Irma vivi altos e baixos não precisei de clínica consegui parar sozinha graças a Deus mais so eu sei o qto foi difícil a primeira coisa que tive que fazer foi parar de beber qualquer tipo de bebida alcoólica e até hj não bebo pq sei que uma coisa leva a outra é mesmo depois desses anos todos eu sei o qto a cocaina pode ser perigosa... Logo no começo da minha saga meu pai faleceu foi onde eu tive a minha primeira recaída no total foram 3 recaídas mais eu venci a cocaina... Me indentifiquei muitoooo com a história de vida de vcs minha mãe faleceu em 06/2014 depois de 58 dias internada e teve um infarto no intestinal assim como a de vcs achei que o mundo fosse acabar pra mim achei que nunca ia conseguir viver sem ela dois anos se passaram e sei o quanto é difícil muito obrigada pelo seu blog muito obrigada por ter dividido essa história com a gente e força e muita luz para vcs

    Beijos Thaís

    ResponderExcluir