quarta-feira, 17 de março de 2010

e-mail Maurício Manieri

Oi Pessoal,

Estou postando aqui o e-mail que eu recebi do Maurício Manieri quando eu contei a ele o que havia acontecido com a Francine. Ele foi muito querido e solícito, e entendeu perfeitamente a nossa dor, por causa da perda de seu irmão Marcelo, que era amigo da Francine. Ele deixou um link com uma mensagem muito linda que escreveu para o seu irmão. Dêem um olhada no blog dele também: mauriciomanieri.blog.uol.com.br
Ele escreveu o seguinte:

Querida Isabela. Fiquei muito comovido com a noticia da perda da linda Francine. Imagino como voce e sua familia devem estar sofrendo neste momento. Ela era uma garota tao cheia de vida e com valores eticos e alem de tudo um ser humano muito amoroso mesmo. Os momentos que tive a oportunidade de estar ao seu lado foram marcantes e acredito que a amizade que meu irmao nutriu com ela foi muito especial e verdadeira.
Quando o Marcelo partiu foi muito duro pra mim. Voce sabe como ele era importante em minha vida. Apesar de tudo hoje entendo que tive sorte e que fui abencoado por Deus por ter tido oportunidade de estar ao lado do meu irmao por 33 anos.
Os ultimos anos foram de altos e baixos. Teve vezes que fiquei muito triste mesmo, mas isso é natural , nao e mesmo? Quem pode ficar dando gargalhada quando perde alguem que ama muito? Mas o tempo cura todas as feridas. O que ficam sao as cicatrizes e um amor imenso e incondicional. Pra mim, entendo que a missao de meu irmao aqui na terra ja tinha se cumprido. Ele fez o que tinha que fazer e partiu. Por mais paradoxal que possa parecer, me considero um homem melhor depois de tudo e a perda de meu irmao me obrigou a crescer e me aprimorar.
Quero dizer a voce e sua familia que talvez este seja o momento de vivenciar esta dor. Chorar quando tiver vontade . Orar muito a Deus. Estar proximo da familia e amigos e aceitar. Aceitacao faz a gente entender que o contrario da morte nao é a vida. O contrario da morte é o nascimento, pois a vida é eterna. O nosso espirito nunca morre.
Hoje minha frase preferida é Nós somos seres espirituais vivenciando uma experiencia humana. Tenho toda certeza de mundo que irei reencontrar meu irmao. Enquanto nao posso vivenciar isso fisicamente, vou levando ele a todo momento dentro do meu coracao.
To te deixando um link de um texto que escrevi no ano que ele partiu.
http://mauriciomanieri.blog.uol.com.br/arch2004-11-14_2004-11-20.html
e tem um video que fiz em homenagem a ele//www.youtube.com/watch?v=LSmrVHQcDcw
Querida Isabela, espero do fundo do coracao que voc sua familia possam superar este momento.
Conte comigo quando precisar ok?
Grande Beijo
Mauricio Manieri
 
Amanhã eu vou postar mais um dia da Francine na clínica
 
Beijos
Isabela

2 comentários:

  1. Bela,

    Estou tentando escrever há 10 minutos alguma coisa... Ainda não consegui começar direito só lendo e relendo várias vezes. Me emocionei muito lendo o post de hoje...

    Do e-mail que o Maurício Manieri lhe escreveu, conseguimos absorver todas as palavras e o que mais chamou a atenção pra mim foi:

    "Aceitacao faz a gente entender que o contrario da morte nao é a vida. O contrario da morte é o nascimento, pois a vida é eterna. O nosso espirito nunca morre".

    E esta frase também:

    "Nós somos seres espirituais vivenciando uma experiencia humana".

    Que Deus continue nos dando forças, que continuemos orando pela Fran, porque também acredito que um dia iremos todos nos reencontrar.

    Um beijo,

    Betinho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo...não deixem de ler o texto do link...
    faz a gente pensar em tantos apegos desnecessários que temos...

    ResponderExcluir