quinta-feira, 18 de março de 2010

Sexto Dia

Escrito por Francine:

SEXTO DIA 20 DE JUNHO - SÁBADO

Acordei mais disposta. Após o caminhão de comida que comi no café da manhã tivemos sessão com as enfermeiras. Muito legal.Cada um recebia duas perguntas e duas respostas, todas misturadas e tínhamos que adivinhar qual resposta era de qual pergunta .Um sol foi feito e as perguntas e respostas acertadas eram os raios do sol.Muito lindo.Isso é de Madre Teresa de Calcutá. Caminhei com a Fabiana. Começamos a conversar e papo vai e vem, resumindo: ela estava estressada com algumas coisas e disse: meu Deus, meu Tico não está mais funcionando. E eu respondi: meu Teco também não.....hahahahaha!
Almoçamos. E depois do almoço perguntei o que tinha de sobremesa e a moça disse: bolo de coco e doce de céu. Perguntei se doce de céu tinha coco, ela respondeu: tem bolo de coco e bolo de céu......ô caralho de cozinheira burra....só quero saber se bolo de céu tem coco porque não gosto de coco. Para ajudar, derrubei o café inteiro na minha mão, mesa e chão. Pedi um pano pra limpar (não deveria).Terminei de comer e devolvi o pano, agradeci....ela virou as costas sem dizer obrigada!.....saí xingando, me irritei, surtei, fui reclamar com uma enfermeira porque eu fui muito educada com ela e ela foi completamente grossa e se você quer trabalhar num lugar desses onde pessoas surtam a qualquer hora, você tem que ter um dom enorme para isso e muita paciência.
Ok...iiiiii Ana começou a ficar com medo....o interno do crack disse ter entrado no quarto dela sem querer duas vezes, e ele disse que confundiu o numero do quarto ainda . AHAN.Também, ela anda com aquelas calças de ginástica com a calcinha enfiada no cu que qualquer um que chega perto dela, não aguenta e diz que vai no banheiro tirar uma água do joelho.
Almoçamos e depois de duas horas teve sessão de canto espiritual, e um dos cantos foi É PRECISO SABER VIBER VIVER...SE O BEM OU O MAL EXISTEM VOCÊ PODE ESCOLHER...Eu que dei a sugestão devido ao que ocorreu com meu pai quando ele ficou no Nosso Lar e recebemos ele com esse canto. Família é tudo nessa vida. e quando tivemos essa sessão, alguns salmos foram lidos também. Mexeu muito comigo. Café da tarde, caminhada. Sessão cinema e pipoca (Uma Comédia Nada Romântica) Consegui assistir 15 minutos.Dormi, é claro, mas não pode dormir na sala da sessão então fui fumar lá fora. Ninguém é muito certo da cabeça aqui. Tem dois telefones na recepção. Bernardo estava num telefone. O outro tocou e quando a recepcionista desceu as escadas correndo pra atender, a ligação caiu. Ok. Ela subiu e tocou de novo, ela demorando pra atender, Bernardo, irritado pois estava em outro telefone ao lado falando com uma pessoa e aquele trim trim do lado dele, simplesmente pegou e atendeu, não falou nada e desligou na cara.(só as pessoas que trabalham ali podem atender o telefone). Quando a recepcionista chegou pra atender, todos rindo, só falamos...parou de tocar de novo... foi uma situação muito engraçada porque Bernardo ficou sério em todo momento.
A janta foi ruim, mas empurramos a comida. Falei com minha família que estava em Mafra no aniver do meu irmão. Fizeram uma festa, beberam 4 engradados de cerveja em 40 pessoas.Que inveja! Como eu gostaria de estar lá com eles.Chorei um pouco, mas fiquei feliz em estarem todos reunidos lá. Já estou com saudades de todos e acho que minha recuperação está agindo de uma forma muito legal .Mas também, só com medicação mesmo.Pois quando estou fissurada, irritada e tudo mais, vou fora do meu horário de medicação e peço remédio, senão avanço na cara de um. Situação Ana: um dia viu uma coleção de joaninhas atrás de um armário ou árvore, sei lá, daí uma joaninha pousou nela agora....taí, falou: vou tatuar uma joaninha, tudo a ver, várias situações que podem dizer algo. Detalhe pequeno....aqui é cheio de joaninha.

 
 
Um grande abraço
Isabela

Um comentário: