quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nono dia - segunda parte

Continuação do Nono dia....

Café da tarde,pedi um misto completo.....pão de hamburguer, queijo, presunto e ovo (imagina depois no que deu né?)
A Ana está com uma mania horrível....tem o cigarro dela e pega o dos outros o tempo todo. Já chamei atenção e aos poucos vamos descobrindo a personalidade de cada um. Ela é legal, festeira louca e tals.....mas posso estar julgando mal...aconteceram situações esquisitas na clinica ao qual ela estava envolvida, em dizer que uma revista era dela e não da guria que estava com a revista.Outra de ficar pedindo meu Nike emprestado....não emprestei. Outra de sempre querer ir ao banheiro quando estamos na sessão do grupo e não tem ninguém cuidando dos quartos que não tem chave. Ela tem carteira de cigarro na mão e pede o dos outros....deve ter outro tipo de doença né? E não o fato de estar aqui só por drogas. Hoje durante a janta também estávamos chegando a conclusão que Marcos não está envolvido com uma prostituta, mas sim com um homem....e agora???????????? Cu serve pra cagar poxa....um menino tão lindo. Mas não sou preconceituosa não tá? Respeito a opção sexual de cada um.
Estou me afastando de algumas pessoas que quando chego perto transmitem energia negativa e só reclamam e falam mal dos outros....sempre com algum problema.....ou seja, não vão se recuperar né? BBB total isso aqui. E só quem está aqui sabe como é difícil se manter num lugar longe e fora da realidade. Mas está me fazendo muito bem. Se eu vencer e sair em 30 dias, não vou ganhar um milhão, mas vou ganhar uma vida nova! Que vale mais do que qualquer milhão...a não ser que seja um milho cozido.
Teve a sessão de troca de tarefas e eu pedi pra continuar com a comida dos pássaros....com a cara de cu da enfermeira, consegui continuar. Tomei remédio e dormi das 16 as 19 horas. Jantar, conversa e cama. Detalhe: Bernardo discutiu com o médico e foi expulso da clínica, vai embora amanhã!
Vou escrever uma coisa muito legal que foi o trabalho do sol com perguntas e respostas:

REGRAS PARA A FELICIDADE ETERNA:
1 O SENTIMENTO PIOR? O RANCOR
2 A PIOR DERROTA? O DESÂNIMO
3 O MAIOR ERRO? O ABANDONO
4 A COISA MAIS FÁCIL? ERRAR
5 O MAIOR OBSTÁCULO? O MEDO
6 O DIA MAIS BELO? HOJE
7 A RAIZ DE TODOS OS MALES? O EGOÍSMO
8 A DISTRAÇÃO MAIS BELA? O TRABALHO
9 A PESSOA MAIS PERIGOSA? A MENTIROSA
10 A ROTA MAIS RÁPIDA? O CAMINHO CERTO
11 A PRIMEIRA NECESSIDADE? COMUNICAR-SE
12 O MAIOR MISTÉRIO? A MORTE
13 O PIOR DEFEITO? O MAU HUMOR
14 OS MELHORES PROFESSORES? AS CRIANCAS
15 O QUE MAIS LHE FAZ FELIZ? SER ÚTIL AOS DEMAIS
16 O MAIS IMPRESCINDÍIVEL? O LAR
17 A MAIOR SATISFAÇÃO? O DEVER CUMPRIDO
18 O PRESENTE MAIS BELO? O PERDÃO
19 A PROTEÇÃO EFETIVA? O SORRISO
20 O MELHOR REMEDIO? O OTIMISMO
21 AS PESSOAS MAIS NECESSÁRIAS? OS PAIS
22 A SENSAÇÃO MAIS AGRADÁVEL? A PAZ INTERIOR
23 A FORCA MAIS POTENTE DO MUNDO? A FÉ
24 A MAIS BELA DE TODAS AS COISAS? O AMOR
25 O AMOR? DEUS

Recebi uma ligação do Amauri, ficou muito feliz por mim, conversamos bastante e talvez ele venha me visitar semana que vem. Eu e o Amauri criamos uma amizade muito sincera e legal. Fomos muito amigos e acabamos nos afastando pelo fato desse meu problema. Pois não me afastei só dele e sim de todos meus amigos verdadeiros. Amo ele de coração e temos uma amizade muito sincera.
Recebi ligação da minha irmã,.....maravilhoso também, conversamos muito, está muito feliz por mim e continuou falando o quanto todos me amam, para eu não desistir e tirar força não sei de onde, mas que todos vão sempre estar ao meu lado. Clarinha falou comigo. Disse que eu tinha esquecido meu carro lá. hahahahaha. Eu disse que ela podia brincar nele. Pedi pra ela cuidar da Lilica e ela disse que as vezes briga com ela porque ela morde , só isso, mas que ela vai cuidar dela. Muito engraçada! Meu Deus, que saudade dela. Tenho certeza que sinto ela do meu lado todos os dias de mãos dadas comigo antes de eu dormir.
Só por hoje! 12 dias limpa!

8 comentários:

  1. Isabela,

    de onde partiu a idéia de ela escrever um diário lá na clínica? Ela sempre teve esse costume aqui fora, vocês ou os médicos pediram pra ela escrever como parte do tratamento... manter registrado o que ela passou pra ler futuramente... algo do tipo... como surgiu esse diário? Conta pra gente...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa parte resume o que tenho sentido nesses últimos meses... Comecei rindo lendo as piadas como se a Fran estivesse aqui e agora me contando... Terminei triste lendo ''12 dias limpa'' e imaginando como ela podia estar aqui hoje... Essa noite sonhei com ela... denovo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela!
    Todos nós aqui do Pet passamos todas as semanas pelo blog...sempre o mostro para o Seu Hélio e principalmente para Dona Vera...eles sentem muito a falta da Fran e conversamos muito sobre isso. Tenho certeza de que ela era uma pessoa fantástica e uma excelente profissional.
    Beijos querida e muita força.

    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabela conheci seu blog atraves do twiter, e me emocionei demais, tive tb um irmao q passou por problemas de drogas e alcool, e infelizmente nao esta mais aqui tb, ele se matou 3 dias depois q minha mae faleceu, ano passado, sei q a dor e muito grande!
    Todos os dias venho aqui ler os relatos de sua irma, ela escrevia muito bem, e me emociono a cada palavra!
    Vc ja pensou em publicar estes relatos atraves de um livro?
    Abraco e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Ha ia me esquecendo meu nome e Fabiane , tenho 42 anos e moro em Sp capital!

    ResponderExcluir
  6. Ola!!!
    Isabela parabens por essa atitulde viu... saiba que nada é em vao... Sua irma teve uma missao importante de escrever e ejudar muitas pessoas que ´passam por estes mesmo problemas passei por isso com meu pai que graças a deus conseguiu sair desse vicio, Gostaria que vc explicasse melhor sobre sua irma como ela começou a relatar? Fiquei admirada como ela foi inteligente e mesmo com problemas conseguia escrever com bom humor
    Que Deus abençoe grandemente vc e toda sua familia e tenha certeza que Deus lhe dara muita força pra continuar com esse blog pois atraves dele muitas pessoas serao curadas desse vicio que a cada dia tem destruido mais e mais familias

    Força
    PAz
    E que as bençaos de Deus estejam com vcs!!!

    Dainny

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    A Francine tinha um netbook lá na clínica e ela resolver fazer um diário como forma de distração.
    Ela sempre escreveu muito bem. Antes de ser veterinária, ela chegou a prestar vestibular para jornalismo. Quando ela mostrou o diário, eu e meu marido sugerimos escrever um livro sobre toda a história. Ela também achou interessante, mas ficou só na idéia....
    Eu fico contente em partilhar tudo isso com outras pessoas. Eu sei que tem muitas pessoas passando por situações muito difíceis também. E a gente consegue diminuir o fardo quando divide essa dor.
    Muita força para todos nós.
    Beijos
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Bela,

    Me emociono todos os dias, como todos que lêem o blog da Fran. Meu deus que saudade dela...

    Gosto sempre de te desejar muita força para que você continue sendo forte e colocando os relatos da Fran para que possamos compartilhar nossos pensamentos e emoções.

    Como já falei anteriormente, ler o Blog da Fran é uma mistura de risos e lágrimas. Não tem como não rir das coisas engraçadas que ela escreve. Mas não tem como não chorar, sabendo que não temos mais ela por perto... Contudo, precisamos ser todos fortes, conformar-se com a situação para que possamos seguir adiante e principalmente rezar e tranquilizar o espírito da Fran!

    Fran, te amo!!!!

    ResponderExcluir