terça-feira, 24 de agosto de 2010

Décimo segundo dia fora da clínica

Dia 22/07 Décimo Segundo Dia fora da Clínica

Acordei com a sensação: Foda-se! Quero viver, sair, ficar com alguém, me divertir. Sem drogas! Só bebida que me dá vontade. Estou muito gripada. No trabalho correu tudo bem. Está bem corrido. Um pouco calada, não querendo muito papo. Almoçamos fora, não conversamos sobre o que eu tenho, nunca mais conversamos, não sei se tenho vergonha ou medo de me abrir com a minha família. As 18:30 hs minha irmã estava em casa com a Clara, não consegui falar direito. Estava desanimada. Fui para a aula de dança, me senti feliz. Acho que estou muito carente, pensei muito no professor, cheguei a sonhar com ele. Eu me senti bem quando pensei em estar apaixonada por alguém, como me sentiria feliz. Demorei um pouco a dormir, mas dormi bem. Senti muito sono de manhã, tosse, gripada.


É muito visível a rápida alteração de humor dela. Em um momento está feliz, no seguinte já está desanimada, sem vontade de fazer nada, nem conversar. Mas ela se sentia muito carente, queria conhecer alguém, se apaixonar, para dar um sentido melhor a vida.

13 comentários:

  1. amiga, vc ja fez esse post, acho q se perdeu nos dias, sigo o seu blog e acho mto interessante vc expor todos os problemas q a Fran enfrentou, q isso serve de alerta pra todos nós!!
    beijos fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Rafaela e sou de Foz do Iguaçu no Paraná...
    É a maior coincidência de toda a minha vida...
    Um dia fui à casa de uma amiga, era sábado... eu nunca vou na casa dela. E aquele dia eu fui com uma outra amiga. E então fiquei La, ajudando ela a se arruma para sair. Ai ela falo que tinha encontrado um blog... e que a historia era muito emocionante, que dava vontade de chorar sempre, e começou a me contar da historia.
    Achei muita coincidência, por que, uma tia minha de Florianópolis também faleceu, ela já era senhora , e meu pai é muito apegado a meu tio... então fomos pra floripa para fazer companhia à ele em um fim de semana... meu pai e minha mãe o acompanharam em todos os lugares, não queríamos que ele ficasse sozinho,... inclusive no velório dela... ele é diácono. Foi ele quem fez o enterro... Eu nunca vou esquecer aquele dia... Meus pais chegaram na casa do meu tio contando... nossa como pode??? uma menina tão linda... como pode???
    Quando vi o blog... vi que as datas batem com o dia em que eu entrava lá. Nem dormi direito... ai quando acordei fui mostrar pra minha mãe e ver se era a mesma pessoa... e era! Minha mãe falo que foi muito triste, ver aquela menina tão linda ali.
    Achei muita coincidência...
    Não consigo parar de ler... a gosto cada dia mais da Fran!! É muito emocionante e triste ao mesmo tempo!
    Bom.. não sei se me expressei bem... não sei se você me entendeu e compreendeu... mas eu não podia deixar de contar!!!

    ResponderExcluir
  3. Anonimo,
    O seu pai que fez o enterro da Fran?

    ResponderExcluir
  4. Realmente me confundi, agora está correto.
    Será que entendi bem a história da Rafaela?
    O seu tio é diácono e fez aquela oração, com a despedida, antes do enterro da Francine?
    Nossa, muita coincidência mesmo!

    Beijos
    Isabela

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Francine sou Médica Veterinária, me formei na mesma faculdade que a Francine sua irmã..quando eu entrei na faculdade a Francine ja tinha saido, mas meu namorado do tempo de faculdade conhecia bem ela, quando começei a namorar com ele eu tinha muito ciúmes, e quando um dia olhando o celular dele vi o número da Francine, na hora eu quiz apagar pq eu não conhecia nenhuma Francine além de mim na faculdade e ele me falou q aquela era uma Francine da faculdade que era amiga dele mas que ja estava formada..mesmo assim eu apaguei,adolescente né..Eu fiquei curiosa p saber quem era essa outra Francine e achei então ela no orkut, ai quando eu vi como ela era bonita pensei, fiz bem em apagar heheh..O tempo passou esse meu ex namorado se formou foi embora e tudo acabou..Um dia eu estava em estágio e tocou meu telefone eram pessoas da faculdade querendo saber de mim, o que tinha acontecido comigo,porque estavam falando que eu havia morrido, expliquei que estava tudo bem, que não era eu e naquela hora me veio a Francine do celular do meu ex namorado, corri no orkut e vi um recado do meu ex namorado pra um amigo falando assim "Cara a Francine Deschamps morreu", depois disso tentei achar ela no orkut das meninas da faculdade e não encontrei mais..E agora no fim de semana meu pai lendo o jornal viu a reportagem e me chamou perguntando se era aquela a Francine que eu havia falado. Bom só vim aqui p contar um pouco do que aconteceu e dizer q agora estou acompanhando a hitória dela q vc conta de forma tão bonita...

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabela!
    Comecei a ler o blog por acaso e acabei lendo tudo de uma vez só.Fiquei muito emocionada com os seus relatos.
    Sou medica 32anos fiz 2 residencias e também tive problemas com cocaína por um tempo.
    Fui tratada de depressão desde que me entendo por gente,sem exito(há um ano foi diagnosticado transtorno bipolar ).
    Experimentei a primeira vez em uma festa e depois disso toda ocasião acabava sendo justificativa para usar.Comecei achar que trabalhava melhor quando cheirava e o pó me tirava daquele buraco no qual eu sempre tinha vivido.
    Como dinheiro pra comprar não era problema, chegava a gastar 200,00 quase todos os dias e assim me mantinha de pé.Trabalhava em 3 lugares,fazia plantão noturno 2 vezes por semana e assim seguia minha vida. Emagreci muito,como sempre fui gordinha,as pessoas começaram a me elogiar fisicamente e também a inteligencia pq antes disso eu era bastante fechada. Levei essa vida por cerca de 2 anos até que comecei a não dormir mesmo quando não cheirava,apresentei confusão mental e por muito pouco não cometi suicídio... Nesse dia liguei para a psiquiatra que me tratou anteriormente e pedi que ela me atendesse pq eu tava desesperada. Ela jamais soube o que estava acontecendo. Comecei então a fazer tratamento para transtorno bipolar e fiquei de licença do trabalho por 3 meses.Fui para a casa dos meus pais.Tinha lido tudo a respeito da dependencia de cocaína e,nesse período,não saía de casa,resolvi me impor uma internação domiciliar sem que ninguém soubesse... Assim o fiz.
    Nunca gostei de beber e a cocaína me fazia sentir alegre como os outros.Estou em abstenção desde que iniciei o tratamento correto em outubro de 2009
    Jamais havia contado a minha história pra NINGUEM,e decidi escrever pq acredito que alguns usuarios possam se beneficiar com tratamento correto de sua patologia psiquiatrica de base.
    Mesmo tendo profundo conhecimento a respeito não acreditava que as coisas pudessem evoluir tão rapidamente para o óbito.
    Seu blog é de extrema importancia para todos aqueles que vivenciam o problema.
    Obrigada por fazer algo tão tocante e delicado num momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  7. Isabela nunca mais postei comentários aqui... mas sempre acompanho.
    ja twittei tanto este link... e vi que serviu, claro, com a ajuda de outras pessoas tb.
    ah se td isso fosse mentira e a fran estivesse aí com vcs...

    ResponderExcluir
  8. Sobre o comentário da médica:
    Muito importante você divulgar a sua história. Muita coragem da sua parte! Parabéns pelo tratamento, e que você tenha forças sempre para superar todos os obstáculos.
    É isso que eu quero mostrar na história da Francine. O negócio não era para se divertir. Mas que ela tinha uma doença, e o uso da cocaína a fazia se sentir bem. Ela sentia muito sono, e o pó a deixava acordada. Ela tinha problemas de auto-estima, e quando cheirava ela se sentia muito bem. Uma assistente social um dia dia disse: "nós precisamos acertar o remédio da Francine. O dia que acertarmos, aí vocês vão ver, tudo vai ser diferente, ela vai ficar muito melhor". Mas não deu tempo, ela faleceu no dia da consulta com essa assistente social.
    Bjs
    Isabela

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Isabela,
    Acompanho seu blog desde segunda, quando li a reportagem no DC.
    Desejo que Deus ilumine a sua vida e de toda sua família, e que essa história não tenha sido em vão.
    Parabéns pela iniciativa. Poucas pessoas teriam essa coragem, pra expor tudo assim e, de uma forma tão intensa. Não tem como não chorar, lendo as suas palavras. Francine agora, faz parte dos meus dias. É como se eu a conhecesse...

    Beeijos
    Força!

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo foi o meu tio quem fez a oração! Meus pais só o acompanharam...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não tem como não chorar, lendo as suas palavras. Francine agora, faz parte dos meus dias. É como se eu a conhecesse...[2]

    ResponderExcluir
  12. Isa,li a carta de sua mãe e quero deixar registrado um recadinho pra ela:Existe sim um telefone que podemos conversar com entes queridos que partiram.
    Sempre que o telefone tocar
    Vai ter que ser de lá pra cá
    Você não precisa chamar
    Mas vai ter que aprender a escutar
    Que Deus abençõe voce e sua familia.Muita Paz.Ela está bem!
    beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  13. Descobri esse blog atraves da PGM no orkut, isso deve ter uns 4 dias. Desde entao, estou divulgando esse blog pra todas as pessoas mais proximas a mim.
    Duas coisas tem me impressionado muito: a primeira delas eh, o fato de uma moca tao jovem, bonita e inteligente, assim como milhares de pessoas que conhecemos, se envolver a tal ponto com a droga, isso me levou a pensar nas pessoas que tenho a minha volta, estaria alguem passando por isso. ou talvez ja tenha passsado. Nao sei... mas eh assustador.
    A segunda coisa, eh a forca dessa irma e a maneira como ela tem encarado tudo isso. Poucas pessoas poderiam fazer o que ela tem feito, sera que eu pensaria no meu proximo, num momento de dor como esse? Dificil neh?!
    Enfim, acho que estou viciada nesse blog. rs. Me parece comico a forma que a Francine escreve, digo, escrevia. Hahaha, em diversos momentos me pego rindo sozinha e me sinto vivendo a real situacao. Definitivamente ela tinha muita personalidade, e parecia alguem com senso de humor, atitude, etc.
    Como eu tive antipatia da ANA, aquela pidona da clinica. huauhauhauhuah. Francine faz com que a gente se sinta na atmosfera dela.
    Uma coisa eh muito certa, algumas pessoas nascem com brilho proprio, muuuito irradiante, infelizmente muitas vezes, so eles nao podem ver. Nao a conheci, mas posso ver seu brilho, mesmo que nao haja mais vida. Esse brilho nunca se apaga, no caso dela, posso dizer que brilhara ainda mais a partir de agora.
    Estou orando pela familia dela, que tenham forca para seguir. Gostaria de ver mais fotos da Fran, da familia, etc.
    Vivo fora do Brasil, mas tenho traduzido o diario dela para algumas pessoas que vivem aqui comigo. Obvio que todo mundo curte as historias dela. HAHAHA... bjs a todos

    ResponderExcluir