quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Décimo terceiro e décimo quarto dia fora da clínica

Escrito por Francine:

Dia 23/07 Décimo terceiro dia fora da clínica
Tosse, gripada e o humor mais ou menos. Até depois do almoço estava tudo bem. Estou com muita vontade de chorar, e com várias nóias, muitas. Não dormi bem, comecei a ter pesadelos novamente


Dia 24/07 Décimo quarto dia fora da clínica

Durante o dia trabalhei normalmente.
A noite, eu e a mãe fomos na casa da minha tia. Eu não queria ir, mas a mãe insistiu e eu fui normalmente e voltamos cedo.
Depois que voltamos, eu já sabia que duas amigas iriam no El Divino. Fiquei muito eufórica. Queria sair urgentemente. Conversei com meus pais. Eu iria com a minha melhor amiga e voltaria a 1:00 hs. Não deu certo. Fui na casa do Amauri, um amigo de confiança. Cheguei lá as 22:00 hs e as 23:30 hs já estava em casa. Tomei café e fumei. Eles estavam no vinho e na cerveja. Chegaram 3 meninas arrumadas, que iriam sair. Não me senti bem, então fui embora.



Ela queria muito voltar a vida normal. Sair, beber e fazer festa, Mas ela ainda não estava preparada para isso. Era muito instável emocionalmente. Por qualquer coisa já perdia o humor e sentia vontade de desistir de tudo. Pode ver na casa desse amigo. Quando chegaram pessoas arrumadas, prontas para sair na noite, ela já desanimou e quis ir embora. Ela facilmente desistia. Precisava de muito trabalho psicológico para se aceitar como uma nova pessoa, com novos interesses, uma nova vida. Talvez pela sua fragilidade ela não tenha tido a força suficiente para segurar o vício.
E ainda com os profissionais incompetentes cuidando dela. Uma vez eu liguei para a psicóloga e disse que ela não poderia beber, porque o problema da Francine com a bebida era muito mais grave do que com a droga. Sabe o que ela me respondeu? "Eu não sabia que a sua irmã tinha problema com bebida, nós estamos tratando apenas o vício da cocaína." Dá para acreditar numa coisa dessas? Vocês vão ver, a história praticamente acaba quando ela volta a beber, porque dali a ter uma recaída leva 20 dias.

Beijos
Isabela

8 comentários:

  1. Isabela, é uma pena você não poder divulgar a clinica e o nome destes BOSTAS que se dizem profissionais. Porque muita gente deve estar se "tratando" ou se suicidando lá! Tomara que a gente que acompanha o blog descubra quem são pra não deixar mais gente ser morta nas maos destes MERDAS! Dois LOUCOS os quais deveriam ser tratados por um médico e uma psicóloga de VERDADE! Não pode falar né, mas pode ter certeza que DEUS mostra! Pessoal da cidade da Francine, fiquem alertas com parentes que precisem de tratamento, pra não ser mais um morto na estatística!

    Isabela, desculpe as palavras ásperas, mas diante de toda essa DESUMANIDADE, só consigo me expressar assim!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mesmo não poder divulgar o nome desta clínica, mesmo porque daria para evitar algumas situações, como a entrada de uma nova pessoa e até mesmo tirar alguma pessoa conhecida lá de dentro.

    ResponderExcluir
  3. oi Isabela!
    sabe o que mais me impressiona? Eh q qualquer profissional sabe q o alcool funciona como um gatilho para a outra droga. Eh de indignar...eu passo a semana inteira sem fumar, basta chegar a sexta, tomar uma cervejinha e todo o esforco vem abaixo. O alcool funciona como um depressor do sistema nervoso, e a nicotina como estimulante. Por isso q qdo bebemos fumamos em dobro. com a cocaina nao seria diferente ne? Entendo q vc e sua familia se resguardem e nao possam divulgar nomes, para nao serem prejudicados. O q eh lamentavelmente uma pena. Ando farta de falsos profissionais, falsas instituicoes e dessa corja de canalhas q so visam o poder e o $. Perdoa-me o desabafo.
    Hj tem palestra, hj inicio um trabalho de evangelizacao infantil, e fico feliz de dividir com vc, uma educadora. Agora, minha filha esta em uma palestra no centro espirita, sobre drogas. Pedi q ela divulgasse o site la.
    Muita paz pra nos

    ResponderExcluir
  4. Noite passada, visitando o orkut da Fran, me deparo com uma amiga em comum.
    Moro em Palmitos, oeste de SC, e essa amiga em comum com a Fran, me contou que estudou ao mesmo tempo que a Fran em Canoinhas, até moraram no mesmo prédio por um tempo.
    Enfim, me falou maravilhas da Fran, de como ela era linda, cheia de vida e de amigos.
    É tao surpreendente a forma como me envolvi nessa história. Parece que conheço a Fran desde sempre.
    Meu chefe faz parte do conselho da comunidade da comarca aqui de Palmitos, aonde fazem diversos trabalhos anti-drogas.
    Estarei divulgando o blog da Fran, assim, quem sabe, poderemos ajudar várias pessoas.

    Parabéns Isabela, pela sua iniciativa.
    Admiro demais sua força e coragem.
    Beijos

    Aline

    ResponderExcluir
  5. Oi. Gostaria de saber se vc esta acompanhando a novela Passione. Esta mostrando o caso de um rapaz usuario de drogas tambem que inclusive foi para uma clinica. Agora estao tentando tratar ele em casa.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não assisto muito a novela, pois normalmente estou trabalhando a noite. Mas sei mais ou menos, é o Cauã Reimond, certo? Só não sei nada sobre o tratamento dele. A família acha melhor tratá-lo em casa? Para cada caso existe um tratamento, as vezes é mehor a pessoa fazer internação domiciliar, mas ela não pode sair de casa e nem ter contato com outras pessoas, pelo que eu saiba.
    Abraços
    Isabela

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Caroline...
    eu e meu amrido estamos desde ontem lendo o blog que você fez para sua irmã...MUITO legal mesmo, creio que isso ajudará muitas pessoas que entram nesta vida, ou pensam em experimentar!
    Boa Sorte pra vocês
    Um grande Beijooo ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabela,
    Conheci o blog através do Twitter... Vii o Maurício Manieri divulgando e tive curiosidade em conhecer. Entrei e me emocionei demais com a história da Francine, principalmente com a carta da sua mãe, nem posso imaginar a dor que ela sente, pois ainda não sou mãe, mais tenho certeza que é uma dor incurável. Vou continuar acompanhando seus posts. Muita luz e força para vc e toda sua família. Abraços
    Marilda
    SP

    ResponderExcluir