sexta-feira, 13 de agosto de 2010

orkut

Oi Pessoal,

Ontem eu descobri, através de uma repórter, que o nome da Francine está numa comunidade de PGM do orkut. Nem sabia o que era isso. É um nome horrível: Profile de Gente Morta. Mas o que está escrito é bem legal. No fórum tme um os tópicos com os nomes das pessoas que já morreram e que possuem perfil no orkut. O nome da Francine está num dos tópicos e tem mais de 780 comentários. Muitos comentários legais sobre ela, bem interessante.
Quem tiver um tempinho, depois dá uma olhada

Beijos
Isabela

35 comentários:

  1. Achei legal você não ter ficado brava, encontrei o blog da Francine pelo PGM.

    ResponderExcluir
  2. Eu também encontrei o blog pela PGM. A comunidade nunca me parece ofensiva, infelizmente temos que conviver com a morte, é realmente muito duro isso, mas é assim.
    Admiro sua força, Isabela. Nunca perdi ninguém próximo assim como vocês duas eram, mas consigo imaginar como deve ser a dor.

    É nessas horas que uma fé, uma crença seja nela qual for, da uma ajuda imensa.

    Força sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu também descobri o blog pelo PGM! Fiquei impressionada com a história. Mexeu mto comigo. Já divulguei o site pra um tanto de gente! Muita força pra vc, Isabela. Fique com Deus. ; )

    ResponderExcluir
  4. Olaa eu tb encontri o blog por lá.


    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Também descobri o blog pelo PGM e já acompanho aqui faz 2 meses. O nome da comunidade é um pouco ofensivo, mas lá tá cheio de gente com solidariedade para com os entes queridos dos que já desencarnaram... Espero que não tenhas ficado brava com a comunidade. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Isabella eu tbm descobri o blog lah,apesar do nome da comu ser um pouco ofensivo a comu tem mtos menbros solidarios, parabens por sua iniciativa de fazer o blog, eu o tenho divulgado.
    Abraço gisele PB

    ResponderExcluir
  7. Descobri o blog atraves do PGM...estou acopanhando assiduamente.
    Forca pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  8. Isabella, poderia passar o endereço do orkut para eu ver o que esta escrito lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi....
    tm descobri o blog pela PGM, o tópico da Fran é este:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=993780&tid=5494642200137891689
    Que Deus continue te dando força Isabela....

    Fran

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabella!Tbm descobri o blog pela PGM...muito bonito sua atitude.Que os jovens fiquem mais alertas.Muita força pra vc e que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Isabella!!
    Espero que esteja tudo bem com vc!!!
    Olha a comunidade PGM é super seria e foi la que descobri o blog da Fran...inclusive ela é um dos casos mais marcantes da comu...muita gente sensibilizou pelo fim tragico...
    Força para vc e sua familia viu!
    Luz!!
    Abraçao e bom fds!
    Andréia - Maceió

    ResponderExcluir
  12. A maioria de nós decobrimos o blog por lá (:

    ResponderExcluir
  13. Também achei o blog pela PGM, a moderação da comunidade é muito forte contra as ofensas e eles tentam ter um debate respeitoso e sério. Impossível não lamentar a partida dela, to chorando lendo esse blog. Muita força pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm como as pessoas dos comentários deixados, encontrei o link do blog na comunidade PGM!

    ResponderExcluir
  15. Isabela... boa parte dos leitores chegaram no blog via PGM... inclusive eu...
    É uma comunidade meio morbida... mas a gente as vezes da mais valor a vida com alguns posts

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabela.
    Como muitos, conheci seu blog atraves da comunidade.Chamou minha atencao principalmente por eu estar enfrentando o mesmo problema.Soh que no caso de voces, foi de curta duracao. Na minha familia, dura a mais de 10 anos. Nao preciso dizer que destruiu nossa familia. Eramos alegres e unidos, agora nossa casa eh triste. Meu irmao foi internado muitas vezes e voltou cada vez pior. E olha que ele foi para lugares excelentes. E ele cada vez pior, mais agressivo conosco. Virou rotina meus pais, idosos, serem agredidos. Eu jah fui agredida diversas vezes, e ateh nossa sobrinha que era beeb a epoca, ele teve a coragem de agredir. Nem preciso mencionar roubo...traficantes vindo cobrar, nos ameacar. Ele tem 34 anos, nao trabalha, nao quer trabalhar, e exige do bom e do melhor, sempre. Sempre bem vestido... e ameacando piorar caso seus desejos nao sejam atendidos. Quando nao atendem os desejos dele, ele realmente piora. Ate uma moto carissima ele ganhou ( e olha que somos pobres), que meu pai deu a ele, pensando melhorar a estima dele apos saida da internacao. Ele moeu a moto, e passou a usa-la para fazer aviao. Depois, a trocou por drogas. Em nossa casa eh tudo trancado, porque ele rouba tudo mesmo. Ele tambem tenta nos prejudicar ( os irmaos) porque ele sente ciumes do fato de que estamos em universidades publicas, tentando sair dessa lama em que ele nos colocou. Entao meus pais pagam uma faculdade particular a ele, mas que ele nem liga, nem frequenta. A vida dele eh dormir ate 14h, e depois levantar gritando, xingando... se entupir de cocaina e maconha ateh de madrugada, ir para baladas. Ele nao tem controle, nao ha como controla-lo. Cuspia remedios, poe a culpa no meu pai, porque meu pai bebe cerveja aos domingos e diz que foi culpa do meu pai ele ter comecado nas drogas. Mas vc sabe que eh mentira, drogados adoram colocar a culpa em terceiros por suas escolhas. Enfim, ele fez escolhas horriveis na vida, e enquanto foi divertido, tudo bem. Depois que ele caiu e se afundou, caiu sobre nossa familia toda a desgraca e as consequencias dessa escolha dele. Para vc ter ideia, meus pais nos deram excelente educacao. Tanto que somos 3 irmaos que estudam em universidades publicas, apesar de sermos pobres, minha irma mais velha eh casada, tem filhos... somos todos trabalhadores e nunca caimos nessa de usar drogas para se divertir. Apenas ele. Enfim, o sofrimento eh gigante, eh doloroso, humilhante. Perdi emprego, perdi amizades e ateh tive que ir embora de minha propria casa para nao apanhar e ser roubada. A Francine ter falecido nao foi culpa de voces, nao foi falha de vcs. Voces sao comos nos, que estamos fazendo de tudo, e recebendo nada em troca. Perdemos nossas vidas, nossa familia, nossa dignidade para que ele continue vivo. E isso, eu nao desejo para ninguem. Espero que vc nao se ofenda com meu comentario, e o mantenha aqui para que as pessoas tenham uma visao de ate onde pode chegar o vicio. Um abraco e tudo de bom a voce.

    ResponderExcluir
  17. Também descobri o blog pelo PGM

    ResponderExcluir
  18. oi
    tm descobri o blog pela PGM, o tópico da Fran

    ResponderExcluir
  19. Oi Isabela, entrei na PGM a duas semanase e tem um topico la chamado Quem vc nao consegue tirar da cabeca?? (com mais de 1000 comentarios) eu comecei a le-lo e a Fran era citada varias vezes, entao eu entrei no topico dela e descobri o seu blog. Agora estou sempre entrando esperando que vc escreva mais, acompanho isso aqui como se fosse uma novela. Fico triste, pq todos sabemos que nao tem um final feliz pra ela mas espero que tenha sim, pra vc e para a sua familia.
    Eu perdi o meu pai quando tinha 16 anos, foi um golpe muito duro pra mim. Ate hoje penso nele (estou com 37), na alegria e na tristesa. E muito ruim perder alguem que se ama. Foi duro pra mim tirar carteira, passar na faculdade, formar, nascimento dos meus dois filhos e ele nao etar ali pra ver a minha alegria e tambem pra me consolor quando estava triste. Infezmente temos que aprender a viver com a dor, pq a morte e o fim de todos nos, faz parte da vida. Bom, o que quero dizer com tudo isso e que vc nunca vai esquecer dela, sempre vai sentir falta, mas saiba que a dor passa, daqui a pouco vc vai pensar nela com saudade das coisas boas, vai se pegar olhando fotos e dar gargalhadas de alguns fatos, vai ficar feliz em pensar nela sem esse aperto que vc esta sentindo agora. Forca pra vcs todos.

    ResponderExcluir
  20. Assim como as pessoas acima, conheci este blog através da PGM, também. Parabéns pela iniciativa de ter criado isto aqui.

    ResponderExcluir
  21. Olá Isabela!!!Tbm descobri o blog pela comunidade,sou aquela moça que tem uma história parecida com a de sua irmã,a veterinária,lembra??Desejo tudo de bom pra vc e família,forças,bjos!

    ResponderExcluir
  22. Confesso que eu também encontrei o blog através da comunidade.

    ResponderExcluir
  23. Oi Isabela, tbm descobri o Blog atraves da PGM.
    Me emocionei muito com a história da Fran, ela era muito especial, foi lutadora, guerreira. E lendo o Blog me lembrei de uma frase que diz assim: "Os Bons Morrem Jovens". Acredito que sua irmã partiu porque já havia cumprido a sua missão aqui, que é deixar sua história de vida como experiência para que outros jovens não entrem nesta furada, e Deus em sua infinita bondade não permitiu que ela continuasse aqui, porque ela era boa demais pra permenecer em um mundo cheio de violencia, injustiças e maldades.
    Saiba que imagino o quanto vc e sua familia estão sofrendo pela falta que ela está fazendo.
    Mas estou orando por vcs, para que Deus conforte o coração de vcs e que consigam vencer um dia de cada vez. A Fran é muito especial, já está fazendo parte da minha vida desde o momento que conheci sua história. Ela viverá pra sempre em nossos corações.

    Muita força e luz do Senhor em suas vidas.

    Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  24. Só para constar: Mais uma seguidora assídua oriunda da PGM.

    ResponderExcluir
  25. Eu tb....
    faz 2 meses q acompanho o blog...
    no primeiro dia eu li o blog inteiro, a partir dai sempre entro....

    Bjos...

    Parabéns pela iniciativa! pelos comentarios vejo que está ajudando a muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Eu tb descobri o blog pelo orkut na PGM..
    Me interresei pela historia Da Fran por estar passando pela mesma coisa q ela... Me envolvi com cocaina ja faz um tempo, e to tentando sair dessa mais n consigo fikar mto tempo sem..
    Eu fiko mto irritada e ansiosa sem a droga, ninguem sabe sobre isso , so minha psicologa mesmo, n tenho coragem de xegar em meus pais e pedir ajuda..
    Sinceramente to precisando de ajuda, eu n vou conseguir sair dessa sozinha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  27. mesmo com um titulo tao diferente a PGM divulga perdas dificeis cmo a sua...
    e mobiliza varias pessoas q a acompanha...
    to aki tem um mês já...e acompanho todos os dias!!
    abcs!

    ResponderExcluir
  28. Eu também descobri o blog através da pgm e leio sempre as atualizaçoes porque alguém sempre posta lá, é como se eu conhecesse a Francine através do blog, Abraços e bençãos à sua família! Wild

    ResponderExcluir
  29. Só para constar: Mais uma seguidora assídua oriunda da PGM. [2]

    E agora do blog tbm

    ResponderExcluir
  30. Oiii Isabela, tambem descobrir o blog na PGM...
    "É como se eu conhecesse a Francine através do blog, Abraços e bençãos à sua família! ²"

    ResponderExcluir
  31. Eu também descobri o blog através da comunidade PGM, o nome é realmente agressivo, mas a intenção é das melhores. Desde então acompanho o blog diariamente, sou professora de Assistencia de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria em uma Faculdade de Enfermagem em Ilhéus Ba. Tenho um crédito da disciplina voltado para assistencia de Enfermagem aos portadores de dependencia química e gostaria de trabalhar nesse semestre com a experiencia vivida por sua família, sei que deve ser difícil responder a todos mas me sentiria melhor se tivesse seu aval para isso. Meu e-mail é andreiaalmeidaguedes@gmail.com , gostaria muito de poder conversar com vc. Abraços e meus parabéns pelo blog, o ônus e a dor da família é realmente indescritível, mas acredito que esteja ajudando muitas pessoas com sua atitude.

    ResponderExcluir
  32. Também a descobri lá na PGM. Coloquei o link do seu Blog na página do meu perfil no Orkut. Espero que não se importe.

    ResponderExcluir
  33. Encontrei lá na comunidade, li todo o blog, fiquei a madrugada toda lendo rs
    me emocionei e ri também, PAZ!!

    ResponderExcluir
  34. Pois é. Também descobri o blog pela PGM.
    Melina.
    Salvador-BA

    ResponderExcluir
  35. Também descobri o blog pelo PGM!!
    Rafael
    Santo estevãi Bahia....

    Muitooo emocionante a Historia.

    ResponderExcluir