terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia 22 de agosto

Escrito por Francine:

Dia 22/08/2009

Adriano ligou e combinamos de sair, fiquei arrumada e levei um fora, ligou desmarcando, me bateu um desespero enorme, vontade de sair com qualquer pessoa, beber  e desabafar. Liguei para o Amauri e  a Manu, não deu certo. Liguei para a Pati, estava na casa do namorado num churrasquinho e me chamou. Então ela foi me buscar a pé mesmo, porque era bem pertinho da minha casa, comprei 3 cervejas sem álcool, e fomos. Bebi, fumei e desabafei sobre o fora com ela. Briguei feio na minha casa, minha  mãe achou que eu estava indo atrás de drogas. Disse para eu não demorar e que ia ficar esperando eu voltar para me ver. Voltei em 1 hora. Fico muito tensa quando ela fala essas coisas, é horrível, ainda mais que não saí para buscar nada. Voltei, chorei e dormi.

Agora imaginem a cena: ela estava em tratamento, totalmente fragilizada emocionalmente e sem saber lidar com essas situações. Aí leva um fora e diz que vai sair. O que qualquer pessoa que convivia com ela no dia a dia iria pensar? Chegou a hora da recaída!!!  Foi assim que ela deu os indícios de que estava usando drogas, alguns meses antes. Saiu rapidinho um dia a noite, dizendo que iria bem rápido num amigo, realmente logo voltou, ninguém viu nada, mas não conseguiu dormir, e o chefe dela no dia seguinte ligou para a mniha mãe dizendo que ela estava com sono a manhã toda. Na época, para mim essa foi a gora d'agua, porque aí eu vi que não era brincadeira, e na semana seguinte ela confessou e logo foi internada. Mas voltando a esse dia de agosto. Era um sábado a noite. A minha filha estava na casa dos meus pais, pois estávamos viajando. Meus pais ficaram muito nervosos, sem saber o que fazer. Mas quem não ficaria???? Ela não usou droga nesse dia, eu sei disso, mas como acreditar completamente? No domingo acabou tendo uma briga feia por causa desse episódio. Ela conta a versão dela, depois eu conto a nossa.

Beijos
Isabela

9 comentários:

  1. Isabela, é muito dificil para alguem que perdeu a confiança dos demais reconquista-la, ainda mais em um caso delicado como este. Ela tinha convicção de que não ia fazer nada é era dificil para ela ninguem acreditar nisso. Por outro lado ficava vocês, com medo, sem confiança mas com um unico propósito que ela talves não tenha percebido "AMOR".
    Fica ai a lição para todas as meninas e meninos que acompanham essa história da realidade, confiança é algo que se conquista e quando se perde a confiança nem sempre acaba o Amor, pq pai e mãe amam sem confiança, sem motivo, sob brigas... simplesmente AMAM..
    Bjus Isabela...
    Layana - Chapecó SC

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o blog a pouco tempo,vi pelo jornal Dc,me senti mto tocada com todas palavras da Fram,e queria saber se vc nao acha que o tal Adriano poderia ter salvado ela?o que paresse é que ela precisava de alguem que há amasse,e daria outro sentido a vida dela.

    bj fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Isabela, tenho lido o blog todos os dias e parabéns pela tua coragem em divulgar todos os fatos; com certeza tem ajudado muitas pessoas.Foi uma pena esse Adriano não ter ajudado a Francine,pois ele só atrapalhou a recuperação dela, se ele não tivesse enrolado tanto, ela não teria tido mais uma decepção. E quanto ao médico com certeza foi ele o maior culpado pela morte dela, pois ele não podia liberar a bebida e quando soube que ela tinha tido recaída ele como médico tinha que tomar uma atitude rápida como, avisar os pais e interna-la imediatamente. Esse remorso ele vai ter o resto da vida dele. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Vendo esses relatos da Fran, percebo o qto ela estava angustiada, ela não era assim, não era essa a Fran minha amiga. A gente não podia falar nada q ela vinha c/ 5 pedras na mão, achava q não tinhamos o direito de desconfiar,achava um absurdo, isso pq ela não tinha noção da gravidade da doença dela o qto ela era dependente. tive várias discussões com ela depois da internação pq ela andava muito impaciente,acho q ela resistiu muito ao tratamento.

    O "Adriano" não sabia o verdadeiro problema da Francine, ele tava só curtindo não queria nada sério com ela, como acontece com todo mundo e várias vezes, sinceramente não vejo nenhuma parcela de culpa dele, só q a Fran não estava em condições de perceber ou de aceitar um não, ela queria ter muito alguém, tanto q se apaixonava por qq um, tanto q brigamos tbm qdo falei q tinha um amigo p/ apresentar p/ ela, eles se conheceram num find q passamos juntas, depois disso ela soh falava nele queria ele a todo custo, eu pedi p/ ela ter calma, ir devagar, q derrepente eles só iam ficar e não fosse passar disso, assim como aconteceu com esse "Adriano", proooontooo mais uma briga com ela.....

    ai ai....tah chegando perto de completar um ano, meu coração dói muito só de lembrar dauqele feriado horrivellll, não consigo acreditar q isso é verdade!!!!

    Carol Souza

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabela ,Eu gostaria de saber se a Francine teve alguma desilusão amorosa antes das drogas se ela amou algum rapaz e se com ofim desse namoro ela entrou em depressão e no mundo das drogas.Qual o motivo que a levou a experimentar cocaína e desanimar da vida?

    ResponderExcluir
  6. tambem concordo que esse adriano nao tenha culpa. ele falou que queria curtir. eles passavam por fases diferentes. e ele nao sabia que ela tinha um problema para tentar ajudar.
    talvez ele pudesse ter ajudado se soubesse. talvez ele teria fugido. nao temos como saber.
    assim é a vida

    ResponderExcluir
  7. ISABELA, ACHO Q O MSM ESTÁ ACONTECENDO COM MEU FILHO, A NAMORADA DELE TERMINOU COM ELE, E AGORA ELE BEBE TODOS OS DIAS, NÃO SEI O Q FAZER, ELE ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA MAIS NÃO QUER SER AJUDADO, PERGUNTO SE ELE QUER VOLTAR AO INTERNAMENTO ELE NÃO QUER DE JEITO NENHUM, DISSE Q Ñ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA, EU SINCERAMENTE NÃO SEI O Q FAZER, O Q TENHO FEITO É ORAR, ORO MUITO PRA DEUS CUIDAR DELE E NÃO DEIXAR Q O PIOR ACONTEÇER, ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Isabela. Mais uma vez, parabéns pelo blog. Que está cada dia aumentando seus seguidores.
    Você usa o Orkut? Poderia me passar seu link ou como eu te encontro?

    Se quiser add no msn, tenho muita coisa boa para te contar sobre o que o blog repercutiu aqui em minha cidade. Quem sabe podemos trocar muitas informações também.
    Obrigada
    Fiquem com Deus.

    Aline - Palmitos - SC
    alinny222@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sei o quanto essas situações com o adicto são difíceis...mas os familiares também precisam de tratamento, pois são co-dependentes, pra saber lidar com essas situações e ter serenidade pra evitar brigas e desgastes.
    Você que tem um parente dependente químico, procure ajuda na sua cidade também....tem o Nar-anon e o Amor Exigente...meu marido é dependente químico...e as minhas atitudes erradas só pioravam as coisas aqui em casa...hoje ele está em tratamento apenas no NA...e só por hoje funciona!
    Minha linda, não se sinta culpada....foi tudo muito rápido na vida de vocês...e a Fran foi um meteoro que através desse blog está ajudando muitas pessoas. Pense no bem que você está fazendo....isso é incondicional! =] by Ledinha!

    ResponderExcluir