terça-feira, 9 de março de 2010

Cinco meses sem a Fran

Hoje é um dia muito difícil para nós. Faz cinco meses que a Francine nos deixou. Uma amiga me perguntou: como você está se sentindo, parece que foi rápido esses cinco meses, ou passaram devagar? E eu respondi: não sei dizer, na verdade parece que não aconteceu, acho que sempre vai ser assim.
Quando a Fran era mais nova, devia ter uns 15 ou 16 anos, ela era metida a ser atriz. Fez curso de teatro e vivia atrás de artistas. Até que conheceu o Maurício Manieri (cantor), quando ele estava no auge da carreira. Não me lembro como eles se conheceram, mas ela ficou muito amiga do irmão dele, o Marcelo Manieri, que depois de um tempo faleceu. Um dia, nossa família estava voltando do Rio de Janeiro, e estávamos no aeroporto de Congonhas esperando uma conexão. A Francine estava de olho para ver se encontrava o Maurício Manieri. Nós dizíamos: até parece Fran, seria muita coincidência. E tu acha que ele vai lembrar de ti? De repente, vimos um monte de meninas em volta de um cara pedindo autógrafos, e ela disse: olha lá, é o Maurício! E saiu correndo. Quando ele a viu, gritou, afastando as fãs: Fran! Quanto tempo! Que legal te encontrar! E deu um abração nela. Ela ficou toda feliz, e mostrou para ele que estava com família. Nós, de longe, bem "manezinhos", ficamos abanando para ele. E ela veio toda feliz: "eu não disse que ia encontrar o Maurício e ele lembraria de mim? "   Histórias da Fran....
Quando a Francine faleceu, eu mandei um e-mail para o Maurício Manieri, contando o que havia acontecido, e pedindo algumas palavras de consolo porque ele também perdeu o irmão dele muito novo. Ele me respondeu em seguida. Vou procurar o e-mail para postar aqui.

Muito obrigada pelas palavras e manifestações de todos. Fico feliz em saber o quanto a Francine era amada! Façam orações por ela, que está precisando muito.
Continuem divulgando o blog, e se cadastrem como seguidores, para nós sabermos quem está acompanhando. É só clicar em Seguir e acompanhar os passos para o cadastro.

Beijos
Isabela

6 comentários:

  1. Oi Tia Leila, Tio Mauro!!!

    Hoje quero escrever pra vocês!!!
    Queria que vocês soubessem que gosto muito de vocês.

    Tia Leila sempre receptiva conosco, sempre deixou a gente dormir em Itapema quando saímos no Café Pinhão, Bali hai, etc...

    Tio Mauro também, muito gente boa, sempre fazendo altas comidas em Itapema pra gente!!!

    Gosto muito de vocês e sempre rezo para a Fran e principalmente por vocês...

    Mas queria dizer e ressaltar que vocês tem uma família muito querida... O Fábio (Pastel) e a Rafa são pessoas maravilhosas e o Alex e a Bela então sem comentários... Ainda por cima vocês tem uma princesa que se chama Clara, uma prima igualzinha a Fran: alegre, divertida e muito querida!!!

    Sinto saudades de ver vocês em Itapema, recebendo a gente com muita alegria e carinho...

    Um beijo muito grande pra vocês!!!!
    Betinho (Goro)

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bela...

    Parece que não aconteceu... e eu acho q vai ser sempre assim msm...

    Esse mês vai ser mais difícil ainda para vcs. Quando penso na tia Leila e no Tio Mauro... aí me desabo... Sempre me vem à cabeça o tio Mauro chorando naquele dia poxa... E a Tia Leila inconformada. Não existiu um dia tão triste qnto aquele.

    Estou com vcs dentro do meu corção sempre!

    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Poisé... 5 meses... e daqui a dois dias é o niver dela...!! qdo as pessoas me perguntam eu tbm não sei dizer se passou rápido ou não... pq p/ mim nem aconteceu!! olho as fotos e parce q ela está em canoinhas...ou q vai dar 18h30m ela vai me ligar como sempre e falar "daeee vaca, o q tah fazendo!?"

    Isabela... manda um beijão p/ o tio mauro e tia leila... e q estou esperando ela ligar p; ei fazer uma visita...

    Beijos Carol!

    ResponderExcluir
  4. Bem pessoal, meu primeiro comentário aqui, queria primeiro das os parabéns pra Isabela pela coragem de realizar o blog, quando ela comentou comigo, eu achei que seria melhor não fazê-lo, pois aumentaria o nosso sofrimento díário; mas depois de ler o "diário" da mana umas 10 x eu pensei, por que não compartilhar e quem sabe amenizar a saudade falando coisas legais da Fran, além de ajudar e alertar aqueles que aqui estão para que nunca pensem que estão livres de se meter em alguma "roubada"!
    A cada dia que passa a gente pensa no que poderia ter feito, falado, carrega aquele sentimento de culpa horrível, mas como disse a Carina num post anterior, a própria Fran é que devria ter se ajudado primeiro e, infelizmente ela tentou mas não conseguiu...

    ResponderExcluir
  5. Obviamente o post anterior foi do Fábio, irmão da Fran, ou como a gente se chamava nas "internas" do mano! e obviamente como a tecnologia não chegou aqui em Mafra direito e a minha conexão de internet é por sinal de fumaça, cai o tempo todo e eu "esqueci" de colocar meu nome. Bem vamos a um "causo" real da mana: Ela chega do almoço e começa a falar com a mãe: - Mãe sabe quando você ta dormindo e começa a sonhar com as pessoas falando contigo, parece real mas você não consegue acordar, você vê as pessoas te chamando, mas não consegue falar com elas e continua dormindo mesmo sabendo que tão te chamando? - Pois é, aconteceu isso comigo hoje na sala de aula!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, se vocês soubessem a vontade de abraçar vcs , todos juntos.... Como se a saudade fosse diminuir... mas... a saudade não diminue, e acreditar que um abraço é suficiente é muito pouco!! Mas ainda assim sintam-se abraçados, todos juntos, sentimentos bons... calma... paz... amor... e na fé de que outro lado existe!
    Sobre o blog... é maravilhoso saber o que passava na cabeça dela realmente, e...ai.. ai... tomara que o céu tenha internete rsrs... Saudades!! Obrigada Bela!!

    ResponderExcluir